quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Record divulga vice-liderança conquistada em SP em 2011

A Record divulgou nesta segunda-feira (02) um comunicado à imprensa informando a manutenção da vice-liderança isolada em 2011. Os dados foram baseados na praça da Grande São Paulo.
A emissora paulista informou que, entre 07h e 00h, a média registrada foi de 7,2 pontos. A Globo, neste mesmo período, teve 16,3. O SBT, por sua vez, ficou em terceiro lugar com 5,7.
Os índices divulgados pela Record identificam uma aproximação do SBT na disputa pela média-dia. Trabalhando com números arredondados, percebe-se uma diferença de apenas 1 ponto entre as duas emissoras. Ao mesmo tempo que a distância se mostra pequena na audiência, o custo dos dois canais aos seus investidores é bastante diferente, assim como no faturamento também.
Apenas na dramaturgia, considerando dados oficiais, a Record investiu aproximadamente R$ 140 milhões no trio “Sansão e Dalila”, “Vidas em Jogo” e “Rebelde”. O SBT, no mesmo setor, desembolsou pouco mais de R$ 40 milhões na mal sucedida “Amor e Revolução”.
Já na linha de realities, a Record destinou altas cifras para programas como “O Aprendiz” e “A Fazenda 4″, que embora tivessem bom retorno publicitário, não atingiram os índices almejados e ficaram devendo para as respectivas temporadas anteriores.
Ainda no comunicado, a emissora destacou que em dezembro registrou média de 6 pontos.
Por fim, ainda citou a média das 24 horas, onde teve 7% mais audiência que o SBT.
NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário