sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rio de Janeiro pode sediar versão latina do American Idol

A cantora Jennifer Lopez ao lado de Steven Tyler e Randy Jackson, os jurados de 'American Idol' de 2011
O Rio de Janeiro poderá se transformar na sede da versão latino-americana de um dos programas de maior audiência da TV americana, o American Idol. Em uma viagem a Los Angeles, na semana passada, representantes da Rio Film Commission, entidade que representa o cinema do Rio de Janeiro, abriram negociação para que a capital fluminense seja a locação do programa de calouros. A atração deve atrair candidatos de toda a América do Sul, e será transmitida nos Estados Unidos – ainda não há emissora definida.
De acordo com Steve Solot, diretor da Rio Film Commission, parceria da Rio Filme com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio, a produtora americana responsável pelo programa, Q’Viva, já mandou uma equipe para o Rio de Janeiro, e por enquanto estuda locais para a realização do show. “Queremos, sobretudo, que a última fase, a grande final com Jennifer Lopez, seja aqui. Vai ser maravilhoso para o país”, afirmou. A cantora é uma das juradas da versão americana do programa, que conta ainda com o roqueiro Steven Tyler, do Aerosmith, e o produtor musical Randy Jackson. 
American Idol latino, que ainda não tem nome oficial, vai reunir candidatos da América do Sul, com a fase de seleção inicial nos seus países de origem. Os artistas aprovados viajariam para o Rio de Janeiro, que deve sediar todas as etapas eliminatórias até a grande final. O acordo para realização do programa, segundo a Rio Film Comission, deve ser firmado dentro de três semanas. O contrato prevê que cada produção estrangeira no Brasil use uma produtora registrada e estabelecida no Rio de Janeiro.
Para Steve Solot, as viagens recentes aos Estados Unidos serviram para colocar oficialmente o Rio de Janeiro no mapa dos grandes estúdios. “Nossa prova de fogo foi em novembro, com a filmagem da continuação da saga Crepúsculo, e na mesma semana, a gravação de Velozes e Furiosos. Foi uma desmonstração para o mundo que o Rio tem capacidade de atender produções de grandes porte, que tem mão de obra qualificada e relação aberta com as entidades governamentais.”
Com informações do site Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário