quinta-feira, 30 de junho de 2011

Top 5: Melhores sites das bandas que estarão no Rock in Rio 2011


O Rock in Rio está chegando e todos nós estamos animados para assistir a um dos principais eventos de música do Brasil, não é mesmo? Quem já garantiu seu ingresso está ansioso para a chegada da data e está louco para ver seus artistas favoritos no palco, tocando seus melhores sucessos.
Como não existe lei alguma que determine isso, infelizmente nem todos os artistas que amamos se preocupam com sua imagem na internet. Os principais artistas do evento chegam a ter sites desprezíveis, desatualizados e com layout estilo 1995.
Demos uma olhada nos sites oficiais de todos os artistas anunciados na programação oficial do evento e listamos aqui os 5 melhores sites das bandas que estarão no Rock in Rio 2011. Lembrando que a nossa avaliação leva em consideração o design, a navegação e o conteúdo, portanto, fãs fiquem calmos! Nós também amamos seus artistas preferidos, só não estamos muito satisfeitos com seus respectivos sites.
5. Shakira
Shakira (Foto: Reprodução)Shakira (Foto: Reprodução)









Shakira tem um site respeitável, um verdadeiro playground para os fãs, onde você pode encontrar todo o tipo de informação sobre sua carreira. O site é bem completo, recheado de notícias e com uma interface confortável para leitura.
O layout é básico mas atende perfeitamente a necessidade. A navegação é muito simples e conta ainda com uma área exclusiva para membros, loja e comunidade para fãs.
A cantora é uma das principais atrações do dia 30 de Setembro, Sexta-feira.
4. Skank
Skank (Foto: Divulgação)Skank (Foto: Reprodução)
O site do Skank de cara tem uma paleta de cores muito agradável. Ele entrou na lista por ter uma navegação muito simples e ser abastecido não somente com notícias sobre a banda, mas por ter posts escritos pelos próprios integrantes.
As redes sociais também são um ponto bem destacado aqui, Facebook, Flickr e YouTube são utilizados com muito bom gosto. Este é mais um para a lista que usa a plataforma WordPress.
Skank se apresentará no evento no dia 01 de Outubro, Sábado.
3. Lenny Kravitz
Lenny Kravitz (Foto: Reprodução)Lenny Kravitz (Foto: Reprodução)
O site do Lenny Kravitz tem a estrutura típica de sites de artistas americanos, mas é um dos poucos que está visualmente bem definido. Praticamente todo o conteúdo do site pode ser visto na home e sem dar nenhum clique você já fica por dentro das novidades e lançamentos da carreira do cantor e multi-instrumentista.
O Twitter e o Twitpic do cantor estão incorporados na home, por aí se concluí que eles estão seguindo as tendências e sabem que os fãs acham relevante o conteúdo gerado pelo próprio artista.
Lenny cantará seus sucessos para o público no dia 30 de Setembro no Palco Mundo.
2. System of a Down
System of a Down (Foto: Reprodução)System of a Down (Foto: Reprodução)









O site do SOAD é uma surpresa total, pois ninguém espera que a representação online de uma banda com som tão revolucionário seja clean e organizado. A estrutura estilo one page, somada à navegação suave dá um glamour especial à página. Destaque para a navegação da discografia (Discog) e das fotos (Photos).
O mais interessante é que além de tudo isso, o site foi implementado utilizando a plataforma WordPress e a atualização é constante.
System of a Down estará no Rock in Rio 2011 no dia 02 de Outubro, Domingo.
1. The Gift
The Gift (Foto: Reprodução)The Gift (Foto: Reprodução)
The Gift é uma banda portuguesa, da cidade de Alcobaça, que foi formada em 1994. O som deles mistura música indie, pop e eletrônica e outras surpresas. É um som bom de ouvir e o site não poderia ser diferente.
A banda estará no Palco Sunset no primeiro dia do evento, 23 de Setembro, Sexta-feira, juntamente com The Asteroids Galaxy Tour.
Com uma navegação horizontal e um layout criativo, o site do The Gift encabeça nosso top 5 por ser o mais inovador, o mais minimalista e o mais eficiente. Destaque para a solução adotada para exibir as notícias e discografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário