segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rafael Cortez, do ‘CQC’, lança CD e diz que quer ter uma banda

Quem vê Rafael Cortez no “CQC” nem imagina, mas o humorista foi aluno dedicado ao violão clássico dos 17 aos 22 anos, quando foi reprovado no vestibular na Unesp. A frustração ele transformou no recém-lançado CD “Elegia da alma”, que, como ele mesmo diz, fecha um ciclo.
— Esse é um projeto que me deixou com a sensação de dever cumprido. Mas acho que, como músico clássico, é meu primeiro e último disco — conta Rafael, que pretende, no futuro, tocar novos projetos: — Tenho vontade de ter uma banda, no estilo Pedro Luis e A Parede. Acho banda tudo de bom. Sempre fui solitário na música, por isso fui fazer teatro. Mas isso é para a posteridade.
Rafael, que lançou um álbum demo em 2005 (“Um fracasso”, diz ele), resolveu ir até o fim desta vez: abriu mão das férias, bancou as cinco mil cópias do CD do próprio bolso e tomou conta de todos os detalhes.
— Foi uma grana, viu? — admite ele, que já se apresentou em São Paulo e pretende fazer poucos concertos em outras capitais: — O primeiro show foi bem legal, foi um momento super-esperado. Mas ser músico exige uma concentração que eu não consigo ter.
E qual foi a reação do público?
— É um estranhamento enorme, mas as pessoas gostam — diz Rafael, que misturou música e humor na apresentação: — Já brinquei que iria criar um “stand up recital”. Mas fazer piada entre um número e outro pode ser bom para a plateia, só que me atrapalha. Com o passar do tempo, quero transformar o show num espetáculo 100% musical.
Na TV, o humorista diz que o “CQC” é prioridade máxima e que não tem vontade de ter um programa solo:
— Isso nem passa pela minha cabeça. Faço tudo ao mesmo tempo agora: show de humor, programa de rádio… Não tenho tempo para nada, falo com você enquanto faço check in no aeroporto.
Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário