quinta-feira, 16 de junho de 2011

Discovery Kids supera Sportv e recupera liderança na TV paga

O canal pago Discovery Kids recuperou em maio a liderança no ranking dos canais pagos mais vistos do país, perdida em abril para o Sportv, na média diária.
Das 7h à meia-noite, o canal foi visto em média por 58.554 pessoas por minuto, nas oito metrópoles em que o Ibope mede audiência de TV por assinatura, contra  47.342 telespectadores do Sportv.
Em terceiro e quarto lugares no ranking diário, estão outros dois canais infantis, respectivamente o Disney Channel e o Cartoon. O Nickelodeon, também infantil, aparece em sexto, logo atrás do TNT.
tabela crianca Discovery Kids supera Sportv e recupera liderança na TV paga
Canais infantis costumam ocupar as primeiras posições do ranking diário porque seu público é fiel e tem o hábito de assisti-los durante muitas horas consecutivamente. Em maio, assim como em abril, o Sportv teve como grande trunfo jogos exclusivos da Libertadores, campeonatos estaduais e Brasileirão.
Os canais infantis também são muito vistos por adultos. O Discovery Kids aparece em segundo, atrás do Sportv, no ranking dos mais vistos por telespectadores com mais de 18 anos. Cartoon e Disney Channel ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta posições na preferência dos adultos.
Também chama a atenção no ranking de maio o ascendente canal Viva, que já é o oitavo mais visto por todos os públicos e sexto pelos adultos.
Com informações do jornalista Daniel Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário