quinta-feira, 9 de junho de 2011

André Gonçalves comemora sucesso de personagem gay: ‘É um privilégio’

No ar em “Morde & assopra”, André Gonçalves está feliz com a repercussão de seu personagem. Na novela de Walcyr Carrasco, exibida às 19h na Globo, o ator interpreta Áureo, ex-noivo de Celeste (Vanessa Giácomo) que depois de largá-la no altar volta à cidade e assume sua homossexualidade.
- Aonde quer que eu vá, todas as manifestações são de carinho – diz o ator. – Outro dia, uma moça me abordou na rua e disse que sua avó, já idosa, ri tanto quando eu entro em cena que chega a fazer xixi na calça. Isso é um privilégio para um ator.
Para André, Áureo faz tanto sucesso assim por se uma pessoa livre.
- Ele tem uma alegria  e uma liberdade que encantam as pessoas. E o Walcyr trabalha muito bem as relações dele com a família. Dentro de casa, o Áureo diz tudo o que precisa ser dito.
O ator conta ainda que o público divide-se em relação ao futuro do personagem: há os que torcem para que ele tenha um romance com Josué (personagem de Joaquim Lopes) e outros que desejam ver Áureo e Celeste juntos novamente.
- Eu prefiro não torcer – despista André, que tem se divertido com as loucuras de Áureo. – O mais difícil para mim é lapidar esse personagem para que ele transforme num cara real, com emoções e conflitos.
KOGUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário