quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Após ataque de Datena, Record envia comunicado de repúdio

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111005122807.jpgNo final da manhã desta quarta (5), a Record enviou um comunicado à imprensa repudiando o discurso que José Luiz Datena fez em seu "Brasil Urgente" de ontem.



Na ocasião, o jornalista falou sobre a emissora de Edir Macedo ter pedido à Justiça a penhora de seus bens. "Eu não tenho medo de ninguém não. Vocês pensam que vão me intimidar, vocês não vão. Em respeito ao bispo Edir Macedo, eu não vou dar resposta pra ninguém aqui não. Se eu quisesse, ’lenhava’ vocês de cima em baixo. Mas de ponta cabeça. Vocês podem meter medo no Ricardo Teixeira, mas eu não tenho medo de vocês não", esbravejou.


Segundo Datena, quem rompeu o contrato foi a Record, entre outros motivos porque não tinha condições de trabalho e porque foi censurado em não dar entrevistas.


Ainda no programa, o apresentador da Band mandou um recado para a emissora da Barra Funda: "A resposta que eu tenho que dar pra vocês é na Justiça, nos termos da lei. Eu confio na Justiça. Vocês acham que eu tenho medo de vocês? Vocês acham que mandam no mundo? Aqui pra vocês", disse Datena, mandando uma "banana" para a Record.
A emissora respondeu hoje, através de um comunicado. Na nota, a Record diz que recorreu à Justiça para garantir os direitos previstos em contratos e que aguarda a decisão da magistratura.
A rede ainda acusou Datena de tentar intimidá-los e julgou que o jornalista usa uma concessão pública para ofender a justiça.


Confira a resposta da Record, na íntegra:


A emissora recorreu à justiça para garantir direitos previstos em contratos e documentos assinados pelo próprio apresentador de livre e espontânea vontade. Os acordos foram rompidos de forma unilateral pelo apresentador. 

Antes mesmo de uma sentença sobre o assunto, Datena usa constantemente de concessão pública, um programa de televisão, para ofender a justiça e, este sim, tenta intimidar a nossa empresa que, democraticamente, espera a decisão da magistratura.

A Record reafirma a sua confiança na justiça e informa que, apesar da falta de serenidade das ofensas que vem sofrendo, pretende se manifestar apenas nas ações e processos que estão em andamento no Poder Judiciário.



Na Telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário