Quando a novela “O Astro” estreou em 1977, o ator Rodrigo Lombardi tinha apenas 1 ano e não viu Francisco Cuocoo, na época com 44, dar vida ao vidente Herculano Quintanilha.
Agora, 34 depois, a história vira minissérie e o galã interpretará o personagem que foi do veterano. “Herculano foi tão bem vivido pelo Francisco Cuoco que fica até mais confortável fazer”, elogia Rodrigo.
Cuoco também está na minissérie. Ele viverá Ferragus, mentor de Herculano, que não existia na primeira versão da trama. “Gostei da ideia e me senti muito honrado de estar incluído na história, passando o bastão para Rodrigo. Na verdade, sou o Herculano 30 anos depois”, brinca o ator, que aprovou a escolha de Lombardi: “É a pessoa mais indicada. Em alguns momentos, chego a me confundir com ele”.
Durante entrevista ao jornal Extra, Francisco Cuoco confessa que ficou mexido ao reviver a história de Janete Clair, principalmente ao colocar de novo o turbante, marca registrada de Herculano. “É uma volta no tempo. A emoção é grande, especial, diferente de tudo”, disse.
Nos bastidores, o experiente ator também é uma espécie de mentor para Rodrigo Lombardi. “A gente conversa muito sobre Herculano, sobre como é mágico fazer ’O Astro’”, conta o jovem ator.
Cuoco não vê necessidade do Herculano Quintanilha de hoje ser um espelho do passado. Por isso, ele conta que só deu uma dica ao colega: “disse para apenas colocar seu coração no personagem, porque ele é rico e lhe dá oportunidades facetadas”.
“O Astro” estreia no próximo dia 12, a partir das 23h, na Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário