Movimentação em frente ao prédio em que Odete Roitman morava Reprodução
Em janeiro de 1989, os brasileiros viviam uma polêmica na teledramaturgia sobre a morte da personagem de Beatriz Segall. A Rede Globo fez mistério durante 11 capítulos e ainda realizou um concurso para quem descobrisse o real assassino. Na época, cerca de dois milhões e meio de cartas foram enviadas para a emissora. Entre os possíveis culpados estavam: o mordomo Eugênio, César Ribeiro e Marco Aurélio.
A morte foi desvendada por poucos e nem mesmo pelos próprios atores. O suspense foi realizado até o último capítulo no qual foi revelado que Odete Roitman foi morta, por engano, por Leila (Cássia Kiss). Ela acreditava que estaria atirando em Maria de Fátima, personagem de Glória Pires, que era amante de seu marido. A gravação do último capítulo aconteceu no dia em que o mesmo foi exibido, os atores receberam o roteiro na hora e gravaram cinco finais diferentes.
Na reprise desta quinta, a cena em que Odete Roitman foi assassinada ainda deixa muitos amantes da novela com a pulga atrás da orelha.
Para você, Qual seria o melhor final para a novela “Vale Tudo”? Responda abaixo e diga como deveria ser o último capítulo do folhetim.
Uol Televisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário