Decisão foi tomada após termômetros atingirem 12°C nesta segunda (27).
Objetivo, segundo a Prefeitura, é dar atenção à população de rua.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Defesa Civil municipal, colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção às 18h desta segunda-feira (27). Segundo a Defesa Civil, a medida foi tomada após a temperatura na capital paulista atingir 12 ºC. Além disso, a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, é que na madrugada a temperatura chegue a 5ºC.
Foi a primeira vez neste ano que o estado de atenção devido ao frio foi decretado. Segundo a Defesa Civil, se a temperatura chegar a menos de 10ºC, será decretado estado de alerta.
A ação faz parte do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas, que entrou em vigor no dia 12 de maio. O objetivo, segundo a Prefeitura, é dar atenção em caráter emergencial para a população de rua no período do inverno.
De acordo com a secretaria, a partir da decretação, os atendentes do telefone de emergência da Defesa Civil – 199 – passaram a avisar primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e depois os Coordenadores Distritais de Defesa Civil (CODDECs). Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e subprefeituras terão de oferecer encaminhamento e acolhimento para pessoas em situação de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário