sábado, 18 de junho de 2011

“O Astro” vai testar novos formatos para a teledramaturgia brasileira

Com estreia prevista para 12 de julho, “O Astro” entrará no ar com a missão de testar um novo formato para a teledramaturgia. A macrossérie vai comemorar os 60 anos de novelas no Brasil e prestará uma homenagem a Janete Clair. Com apenas 4 meses de duração, a quantidade de personagens foi reduzida, assim como o número de cenários e locações externas. O resultado é um orçamento mais enxuto, que viabiliza comercialmente a produção.
Nos bastidores da Globo são muitos os executivos que já discutem mudanças na teledramaturgia, com histórias mais curtas (algo entre 160 e 180 capítulos), menos personagens e cenários que concentrem mais núcleos. Esses executivos e alguns autores afirmam que é possível fazer novelas menores com mais qualidade que as atuais mesmo com uma produção mais enxuta. Planejamento é fundamental neste processo.
Os executivos da Globo (e os da concorrente também) estarão atentos enquanto “O Astro” estiver no ar para que possam decidir se este será o formato das novelas no futuro.
Fonte: Parabólica JP
José Armando Vanucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário