sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mulher dá à luz dentro de avião


Madri (Espanha) - Antonino, um bebê que nasceu nesta sexta-feira a bordo de um avião da Iberia durante um voo entre Malabo e Madri, teve a ajuda de dois médicos, um deles ginecologista, e uma idosa, além de um padre que abençoou o recém-nascido com o consentimento da mãe.
Foto: EFE
A nova mamãe contou com a ajuda de dois médicos e uma idosa | Foto: EFE
Priscilla, mãe de Antonino, que ao chegar a Madri foi levada a um hospital, relatou que a criança nasceu com quase 3 quilos e que deu à luz na última fileira do avião, um Airbus 319, atendida por "equipe médica completa" que viajava no avião.
A mãe, que vive na cidade de Móstoles há 15 anos, teve que viajar para Malabo apesar de estar na 36ª semana de gravidez por conta da morte de seu pai, e retornava para casa em um voo da quinta-feira à noite da Iberia.
Priscilla sentiu as primeiras dores logo após o avião decolar, quando foram registradas algumas turbulências. Foi uma tia sua, que a acompanhava na viagem, que avisou as aeromoças quando as contrações ficaram mais intensas. "A aeromoça me pediu calma, disse que iam ver se podiam fazer uma aterrissagem de emergência e me perguntou se havia estourado a bolsa", lembrou Priscilla.
Um minuto depois, a bolsa de fato estourou e a aeromoça pediu ajuda entre os passageiros do avião, no qual, "por sorte, viajavam um médico, um ginecologista e um padre".
"A criança nasceu em seguida, o parto durou apenas uns 15 minutos", disse a mãe ao agradecer à equipe médica o atendimento recebido e ao padre por ter abençoado seu filho. "Isto é alegria", afirmou a mulher, que relatou que após o nascimento de seu bebê todos no avião brindaram com champanhe a chegada de Antonino.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário