quarta-feira, 1 de junho de 2011

Globo Marcas lança DVD do teleteatro musical Morte e Vida Severina

Obra é comercializada trinta anos depois de sua exibição na televisão
Globo Marcas lança Morte e Vida Severina em DVD (Foto: Divulgação TV Globo)
Globo Marcas lança Morte e Vida Severina em DVD (Foto: Divulgação TV Globo)
O teleteatro musical “Morte e Vida Severina”, baseado no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, chega ao mercado na versão DVD lançada pela Globo Marcas. A obra, dirigida por Walter Avancini, foi exibida na Rede Globo em 1981 e conta a trajetória de Severino, um retirante nordestino, que abandona o sertão rumo ao litoral em busca de sobrevivência. Um ano após sua estreia, “Morte e Vida Severina” foi vencedora do Emmy Internacional, nos Estados Unidos, e do Prêmio Ondas, na Espanha.
O DVD tem duração de uma hora e legenda nos idiomas inglês, espanhol e francês. A abertura é feita por Elba Ramalho, que teve dupla participação na obra: interpretava e cantava.
- Ao ser convidada para abrir o DVD fiquei surpresa, mas feliz! É uma honra fazer parte deste elenco tão maravilhoso e competente. Possivelmente jamais será feito outro espetáculo igual a este! – afirma a atriz e cantora.
No programa, os versos de João Cabral de Melo Neto e as músicas de Chico Buarque são interpretados e cantados por nomes como Elba Ramalho, José Dumont, Tânia Alves, Sebastião Vasconcelos e Agnaldo Batista:
- Foi uma experiência única. Sempre estive emocionalmente ligada ao poema. Porém, a experiência na TV, sob a batuta do grande mestre Walter Avancini, foi um desafio e grande motivação não só pra mim, mas para todos os atores – conta Elba.
O DVD Morte e Vida Severina está à venda no Portal Globo Marcas, pelos telefones (21) 2125-7025 (todo o Brasil) e (11) 2196-7025 (São Paulo) e em lojas especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário