quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cauby Peixoto canta no Rio após oito anos e diz que é fã de Luan Santana

Cantor recebeu o EGO em seu camarim antes do show que fez nesta terça-feira, 7: ‘Sou muito vaidoso. Estou sempre pronto para fotografar’.
Ana Paula Andrade Do EGO, no Rio
a/EGO/Isac Luz
Cauby em seu camarim no teatro Oi Casagrande, no Rio, onde se apresentou na noite desta terça-feira, 7: ’Sou muito vaidoso. Estou sempre pronto para fotografar’
“Volta, Cauby, volta!”, gritavam as fãs que foram a um teatro no Leblon, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira, 7, assistir ao show do cantor, que não se apresentava na cidade há oito anos. Vista de cima, a plateia era quase toda de cabelos brancos. “Minhas fãs cresceram”, brinca Cauby Peixoto, que completou 80 anos em fevereiro deste ano e também comemora 60 anos de carreira.
O corpo já não tem o fôlego de antes no palco – ele apresenta sentadinho o repertório, que inclui músicas de Frank Sinatra e os clássicos “Conceição” e “Bastidores”. Mas a voz poderosa continua firme e forte. “Está até melhor. Ganhei no grave”, conta ele, que nem pensa em aposentadoria. “Enquanto estiver afinado, sigo cantando. Nasci para cantar” (confira no vídeo abaixo Cauby cantando “Bastidores” no show).
Para cuidar da voz, Cauby não bebe álcool nem bebidas geladas. “Também nunca me aborreço e durmo bem”, comenta. “Uma média de 17 horas por dia”, entrega Nancy Lara, empresária de Cauby e uma das poucas pessoas a conhecer a intimidade do cantor. Os figurinos que dão sempre um show à parte também têm atenção especial de Cauby. “Tenho um alfaiate em São Paulo, o D’ Carlos, que faz minhas roupas mais sóbrias”, conta.
Os modelitos cheios de brilho são feitos sob medida em uma confecção na Itália, de onde também vêm os sapatos exclusivos. “Sou muito vaidoso. Estou sempre pronto para fotografar. Adoro camisa extravagante e colorida”, diz. Há oito anos em cartaz com um espetáculo em São Paulo, onde se apresenta todas as segundas-feiras, Cauby repetiu de roupa no máximo umas três vezes. Para dar conta de tanto figurino, reservou um quarto em seu apartamento em Higienópolis só para isso.
a/EGO/Isac Luz
Cauby posa com o figurino do show: roupa e sapatos sob medida
Fã de Luan Santana
O cantor niteroiense não pretende deixar a capital paulista. “Toda segunda tenho que estar lá, tenho casa lotada sempre. Para vir ao Rio tenho que me ocupar muitos dias. Mas comecei a carreira aqui, sou mais querido aqui. Tenho saudades, mas não penso em voltar”, diz ele, que se desfez do apartamento que tinha em Copacabana, na Zona Sul carioca, e agora se hospeda em hotéis quando vem ocasionalmente à cidade.
Quando não está nos palcos, Cauby gostar de ouvir cantores como Jorge Vercillo e Rick Vallen. Surpreendente, diz que também adora música sertaneja. E mais: é fã de Luan Santana. “Ele é muito bom. Gostaria de cantar com ele”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário