quinta-feira, 2 de junho de 2011

“Tropa de Elite 2″ leva nove troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Foram nove estatuetas das 16 indicações de “Tropa de Elite 2″ na 10ª Edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro que foi entregue em noite de gala, nesta terça-feira (31), no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
O grande concorrente de “Tropa de Elite 2″ foi o longa de  Daniel Filho, “Chico Xavier”, que levou apenas as categorias de melhor maquiagem, melhor roteiro adaptado e melhor atriz coadjuvante para Cássia Kiss – que está no ar em “Morde & Assopra”, de Walcyr Carrasco, na TV.
O filme de José Padilha levou os principais prêmios melhor longa-metragem de ficção e melhor longa metragem pelo voto popular, melhor diretor (José Padilha) e melhor ator para Wagner Moura.
Os troféus foram disputados categoria a categoria entre “Tropa 2″, “Chico Xavier” e “Quincas Berro D´água”. Mas nas categorias principais, o filme policial levou a melhor. Caio Blat, melhor ator coadjuvante por “As Melhores Coisas do Mundo”, dividiu o prêmio com o ator André Mattos, de “Tropa 2″, essa foi a grande surpresa da noite.
O momento mais emocionante da noite foi a homenagem à atriz, diretora e produtora Norma Bengel, que entrou no palco numa cadeira de rodas e pediu para ficar de pé para receber o prêmio. “Queria ficar de pé para agradecer a vocês. Alguém pode me ajudar? Vocês não sabem a felicidade que é estar aqui. Há oito meses não saía de casa. Muito obrigada”, disse Norma aos prantos. Ela foi ovacionada pela plateia que também se levantou para aplaudí-la.
Fonte: Portal PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário