segunda-feira, 27 de junho de 2011

Silvio de Abreu revela detalhes do remake “Guerra dos Sexos”

Guerra dos Sexos foi uma novela de grande sucesso exibida pela Globo no ano de 1984, assinada por  Silvio de Abreu, com direção de Jorge Fernando e Guel Arraes. O folhetim, com personagens marcantes, tais como Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran), vai voltar à grade da emissora no segundo semestre de 2012 e o autor Silvio de Abreu revelou detalhes do remake, que ele mesmo vai fazer:
“Ainda não sei direito o que eu vou fazer, vou refazer para o segundo semestre do ano que vem, então ainda estou começando a pensar nela”, comentou ele, que adiantou os nomes dos quatro principais autores e do diretor: “Eu sei que vou refazer com a Irene Ravache, Tony Ramos, Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia fazendo os personagens que foram da Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tarcisio e Gloria, e o resto do elenco eu ainda não sei. Sei também que a direção vai ser do Jorge Fernando, que foi quem dirigiu a primeira versão”, completou.
Silvio comentou ainda que está ansioso para este trabalho, já que pela primeira vez vai fazer um remake e, ainda por cima, de um grande sucesso escrito por ele há 27 anos:
“Para mim é um trabalho inédito, porque nunca fiz isso, nunca refiz nada. Então, é uma coisa que você fica ansioso. Eu não sei como vou me aproximar deste trabalho, porque foi de grande sucesso e preciso de uma nova linguagem. Mas eu fico feliz de estar fazendo este trabalho”, falou ele.
O autor garantiu que a famosa cena da briga entre Charlô e Otávio, na qual eles estão em um café da manhã e travam uma guerra de comida, não vai faltar no remake, uma vez que é a cena mais copiada da história da teledramaturgia brasileira.
“Vou manter a famosa cena da briga. Não tem como tirá-la, porque ele é a mais copiada em todas as novelas. É um marco, então ela estará presente”.
Para o remake sair do papel, Silvio precisou conversar com a Globo mais de uma vez. O novelista revelou que tinha o desejo de refazer a novela, mas faltaram oportunidades: “Eu já tinha proposto isso pra Globo faz um tempo, mas eu tive que fazer uns outros trabalhos por lá, umas novelas das oito que me foram pedidas, mas agora chegou a hora de fazer e estou muito feliz por isto”, comentou.
A parceria entre Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia não é novidade nas novelas de Silvio de Abreu. Os dois viveram um engraçado casal em Belíssima, na qual Claudia interpretava uma perua e Giane um mecânico. O autor confidenciou que a escolha não foi feita para repetir o sucesso, e sim porque eles têm uma boa química em cena: “A parceria do Gianecchini com a Claudia Raia não é para repetir sucesso, porque a gente nunca sabe se isso vai dar certo. Escolhi os dois porque eles combinam como atores, eles contracenam bem juntos. Então, o que a gente observa quando escala um casal é justamente a escolha por pessoas que se gostem e se deem bem uma com a outra e é por isso que os escolhi”, concluiu.
Com informações do site OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário