quinta-feira, 23 de junho de 2011

Record e Band perdem milhões em guerra policial



A Guerra de audiência e de nervos entre Record e Band, em razão da troca de canal de José Luiz Datena, chegou aos cofres das emissoras.
Dispostas a tudo para manterem a média de ibope, as duas emissoras têm se enfrentado no horário banindo os intervalos comerciais.
Desde o início da semana, quando estreou o novo “Cidade Alerta” (Record), com Datena, o noticiário e seu concorrente, o “Brasil Urgente” (Band), estão se mantendo cerca de duas horas no ar (das 17h às 19h) sem nenhuma pausa, sem breaks.
A tática, usada para não perder audiência nos intervalos, tem seu preço.
Ao deixar de exibir propagandas, Band e Record perdem, cada uma, cerca de 20 inserções publicitárias por hora, ao preço de tabela de cerca de R$ 100 mil cada.
Esse é o valor médio (sem desconto) de 30 segundos nos intervalos do “Cidade Alerta” e do “Brasil Urgente”.
O prejuízo pode passar da casa dos R$ 2 milhões.
Ninguém sabe até quando Record e Band conseguirão manter essa guerra, vencida, até o momento, por Datena.
Na terça-feira, o “Cidade Alerta” registrou média de nove pontos de audiência. Dois a menos que na estreia. A Globo marcou 20 pontos, SBT, seis e Band, dois pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.
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