sexta-feira, 24 de junho de 2011

O 'arraiá' de Camila Pitanga, Eriberto Leão, Klara Castanho e Marcello Melo


Ligado na campanha 'Soltar balão é crime', elenco manda o seu recado


Camila Pitanga, Klara Castanho, Marcello Melo Jr. e Eriberto Leão fazem parte da quadrilha da telinha que adora dançar, pular fogueira e se deliciar com quitutes das festas juninas. No 'arraiá' desses queridos atores, só não há espaço para o desânimo e para uma prática que, apesar de comum nessa epoca do ano, não tem graça alguma, além de ser um crime ambiental: soltar balões.
Ligados na campanha 'Soltar balão é crime', que a Rede Globo exibe nos meses de junho e julho, na qual o elenco da emissora chama a atenção para os perigos da prática, eles se juntam no vídeo acima para falar sobre as delícias de uma celebração tão tradicional e linda que não pode acabar em mortes e destruição.
A caipirinha mais animada da TV, a atriz Klara Castanho, que interpreta a personagem Tonica em Morde & Assopra, conta o que mais gosta de fazer nas festas juninas: comer doces e brincar de pescaria e boca do palhaço. Ela adora dançar quadrilha e revela que ainda não realizou um desejo:

- Nunca fui a noiva. Quase fui sorteada; quer dizer, no dia que fui, eu faltei a festa! - lamenta.
Para Marcelo Mello Jr., o goleiro Maicon de Malhação, a época é perfeita para fazer aquilo que ele não faz nos outros meses do ano:
- Pular fogueira, tomar um vinho quentinho, aproveitando o friozinho... É um momento especial, no qual a gente se veste de quadriculado e se diverte sem vergonha de ser feliz!

Eriberto Leão, que vive Pedro em Insensato Coração, adora encontrar os amigos 'naquele ambiente de arraial':
- Tomar quentão, comer iguarias que a gente só encontra nas festas juninas, fogueira, as roupas, pintar o rostinho das crianças, fazer sardinhas e bigodinhos  - diz, animado, o pai de João, de apenas 4 meses.
Camila Pitanga, colega de elenco de Eriberto na novela em que vive a designer Carol, relembra das festas em Jacarepaguá, bairro carioca onde morou:
- As igrejas, praças e escolas organizavam imbatíveis festas juninas e eu não perdia uma! Sempre me diverti demais; atualizava a cada ano o meu vestido. Bolo de milho, maçã do amor, pescaria, estalinho, fogueira....São muitas memórias bonitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário