quarta-feira, 22 de junho de 2011

Globo Esporte: Juliana Maggi comanda a edição pernambucana


A jornalista entrou na Rede Globo do Rio como estagiária, em 1999

Juliana Maggi - Globo Esporte Pernambuco (Foto: Divulgação/ TV Globo)
Quando era criança, Juliana Maggi sonhava em ser uma espécie de versão feminina de Léo Batista
(Foto: Divulgação/ TV Globo)











Aos nove anos de idade, Juliana Maggi sonhava em ser uma espécie de versão feminina do apresentador e locutor esportivo Léo Batista. O sonho começou a se concretizar em 2004, quando passou a fazer parte da equipe do programa Globo Esporte. Formada em jornalismo desde de 2000, a atual apresentadora do edição pernambucano entrou na Rede Globo do Rio de Janeiro como estagiária de esportes em 1999 e nunca mais saiu da empresa.
Antes de comandar o programa foi editora de texto, produtora de eventos esportivos e repórter. Na Globo Nordeste desde 2004, Juliana afirma que o lado mais satisfatório de ser apresentadora é o reconhecimento do público, mesmo em momentos inusitados.
- A situação mais engraçada foi quando uma menina me seguiu até o banheiro de um bar pra dizer que era fã. Quando saí, quase tomei um susto. Com as redes sociais, este reconhecimento é mais “paupável”. A gente logo recebe os elogios e as broncas – conta ela, aos risos.
Juliana Maggi - Globo Esporte Pernambuco (Foto: Divulgação/ TV Globo)A apresentadora está em Recife desde 2004
(Foto: Divulgação/ TV Globo)
Como qualquer apresentador de programa ao vivo, Juliana Maggi revela que momentos de improviso não faltam.
- Muitas notícias chegam de última hora, às vezes ganhamos um tempo extra no meio programa e temos que improvisar. Mas, no fim, tudo dá certo – garante.
As situações engraçadas e inusitadas também são constantes:
- Nosso painel touch screen já deu problema algumas vezes. Em uma delas, apertei o quadradinho e apareceu outra coisa, mas deu para sair pela tangente – diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário