sexta-feira, 24 de junho de 2011

Aprenda a fazer o doce preferido de Natalie Lamour, de Insensato Coração

A personagem interpretada por Deborah Secco é fã de arroz doce
Aprenda a fazer o doce preferido de Natalie Lamour, de Insensato Coração - Divulgação/TV Globo
Natalie Lamour, personagem de Deborah Secco em Insensato Coração, da Globo, exibe uma forma física de fazer inveja a qualquer mulher. Porém, a comida preferida da personagem é um delicioso arroz doce.
O prato caseiro de dar água na boca é preparado por sua mãe, Haidê (Rosi Campos). Natalie se deliciou com o doce depois de se decepcionar com seu marido, Cortez (Herson Capri) e se vingar dele indo para a cama com Wagner (Eduardo Galvão). O melhor jeito de esquecer as decepções foi comendo o docinho preparado pela mãe.
O site da novela Insensato Coração imaginou que os telespectadores também tenham ficado com vontade de se deleitar com a iguaria e ensinou a fazer a receita passo a passo. O arroz doce da Haidê pode ser feito em casa, até por quem não entende tanto assim de cozinha.
Confira a receita fornecida pelo site:
Arroz doce da Haidê:
Ingredientes:
1 xícara de arroz arbóreo
6 xícaras de água
1 lata de leite condensado
2 xícaras de leite integral
2 pauzinhos de canela
Alguns cravos da índia
Canela em pó (a gosto)
Modo de Preparo:
Lave o arroz e o coloque em uma panela com água junto com o cravo e a canela em pau. Deixe ferver e vá verificando o crescimento e cozimento do arroz. Quando a água estiver quase acabando, acrescente uma nova xícara de água, coloque o leite e o leite condensado.
Abaixe o fogo, mexa pouco e com cuidado. Desligue e coloque em uma travessa funda ou tigela. Sirva morno, frio ou gelado conforme seu gosto. Ah, não se esqueça de peneirar um pouco de canela em pó por cima!
Ofuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário