domingo, 29 de maio de 2011

Carol Castro mistura drama e humor em “Morde & Assopra”

A atriz Carol Castro interpreta Nathalia na novela Morde & Assopra
A atriz Carol Castro interpreta Nathalia na novela “Morde & Assopra”
Nos últimos tempos, personagens meigas e boazinhas foram frequentes na carreira de Carol Castro. Ao contrário do início da carreira, marcada por papéis sensuais e maliciosos, como a sedutora Gracinha de “Mulheres Apaixonadas”, sua estreia na tevê em 2003.
No ar como a doce Natália de “Morde & Assopra”,  ela torce para ver a personagem com um pouco mais de astúcia. É que na trama de Walcyr Carrasco, ela interpreta uma jovem que padece nas mãos da sogra, interpretada por Jandira Martini. “Quando gravo as cenas da Natália com a Salomé, fico imaginando qual será o desfecho. Quando ou se ela vai reagir. Penso: ‘ah, se fosse comigo’, conta, substituindo o constante sorriso e jeito bem-humorado por uma feição brava.
Na história, Natália é casada com Marcos, vivido por Sérgio Marone, e passa por “poucas e boas” com as armações da “jararaca” Salomé. Apesar do sofrimento nítido da mocinha, as situações provocadas pela sogra chegam a ser engraçadas.
Para Carol, transitar pelo humor com um papel dramático é um dos pontos mais complexos do trabalho. “É também o que deixa a personagem rica. Quanto maior o desafio, maior a motivação para fazer um bom trabalho”, destaca ela, que tenta encontrar o tom ideal para Natália com uma interpretação realista. “É uma tragicomédia. Mas da parte da Natália, não tem piada. É chororô mesmo”, analisa. 
 
Cleonice (Vera Mancini) resolve revelar para Natália (Carol Castro) as armações que Salomé (Jandira Martini) apronta para separar a nora do filho,Marcos (Sérgio Marone). “Mas desse jeito a dona Salomé não pode continuar! Agora é a minha vez!”, afirma decidida. A cena deve ir ao ar sexta-feira (20/5/11) Divulgação/TV Globo
Apesar do tom naturalista da personagem, Carol não encontra nenhuma identificação com os dilemas de Natália. Ao contrário do que escuta das telespectadoras. “Ouço muita mulher dizendo que sabe o que estou passando na novela”, conta, aos risos. Já Carol garante que nunca vivenciou situação similar. “Todas as sogras que passaram pela minha vida foram muito queridas e me trataram super bem”, relembra.
O distanciamento com a personagem é também pelo tipo de educação de Natália. Criada por padres, a jovem tem um jeito mais introspectivo e ingênuo. “Ela teve ensinada a dar a outra face para bater. Estava prestes a virar freira quando se apaixonou pelo Marcos. Muito diferente da vida em cidade grande”, analisa a carioca de 27 anos.
Mas o jeito cheio de pudores de Natália fica de lado nos momentos românticos ao lado de Marcos. Para Carol, esse é o elemento que traz ainda mais humor para o cotidiano dramático da personagem. “As cenas entre eles são quentes. Ela só se solta com o Marcos e entre quatro paredes, mais ainda assim com um certo receio. Isso faz das situações ainda mais engraçadas”, explica.
Além de esposa dedicada, Natália é ótima na cozinha. Para dar vida ao papel, a atriz aproveitou seus dotes culinários para mostrar intimidade com o fogão. “Não sou nenhuma mestre-cuca, mas faço um macarrão com molho branco muito bem”, completa.
No ar na novela das sete, Carol vive uma dupla jornada. Além das gravações da novela, ela está em turnê com o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Apesar da rotina cansativa, a atriz não reclama do ritmo intenso de trabalho. “Vale a pena. Estar envolvida com o trabalha me deixa bem e mais feliz”, comenta.
*Por Natalia Palmeira
Uol Televisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário