segunda-feira, 30 de maio de 2011

Veja as expectativas dos novos âncoras do SBT Brasil

Nesta segunda o SBT Brasil está de cara nova. Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto são os novos âncoras do programa. Em entrevista exclusiva para o Site do SBT, os apresentadores contaram suas experiências profissionais, expectativa para a estreia e a relação do jornalismo com a internet.
Rachel mudou-se da Paraíba com a família para São Paulo há dois meses, ao aceitar o convite para trabalhar no SBT. “Eu nunca pensei em sair da Paraíba, meu trabalho e minha família sempre estiveram lá. Mas infelizmente a região não dá o valor merecido para os profissionais que forma. Por questões financeiras eu até pensei em largar o jornalismo, que é a profissão que eu amo, pois não enxergava a ascensão. Esse convite foi maravilhoso e eu o encarei como uma forma de reconhecimento do meu trabalho”, conta a apresentadora.
Joseval Peixoto que trabalha como radialista há 31 anos e está na Rádio Joven Pan desde 1963, também fala que a mudança na rotina de trabalho é positiva. “A minha expectativa para a estreia do SBT Brasil é enorme. Hoje eu considero ter alcançado o ápice da minha carreira, é como um sonho realizado. E também sei do tamanho da minha responsabilidade em ocupar a cadeira no SBT Brasil de Carlos Nascimento, que além de ser um grande amigo, é um dos melhores profissionais da área”, afirma Joseval, que diz estar tranquilo para a estreia.
Os dois âncoras prometem fazer uma análise diferenciada das notícias no SBT Brasil, já que Rachel  e Joseval são conhecidos por expressarem opiniões relevantes em temas polêmicos. “Na filial do SBT na Paraíba, onde eu trabalhava, meus comentários costumavam durar cerca de 3 a 4 minutos. No SBT Brasil, eu vou continuar fazendo comentários, mas eles terão um tempo mais reduzido, devido a grade da programação que é diferente. Villas, diretor de jornalismo do SBT, me deu total liberdade dentro do programa, e eu confesso que isso me surpreendeu, pois é difícil encontrar emissoras que pensam dessa forma. Achei que talvez meu corte de cabelo fosse mudar, mas nem isso”, comenta a apresentadora Rachel, que está  contente com esse espaço concedido a ela dentro do programa.
Além dos comentários que farão parte do roteiro, a internet também ganha um espaço importante dentro do jornal. Joseval comenta que acha essa ferramenta relevante e necessária, mas que contará com a ajuda de Rachel para se familiarizar com as novas mídias, já que ele não tem muito conhecimento nessa área. Quando Rachel foi questionada sobre essa nova proposta do SBT Brasil, a âncora respondeu com humor: “Demorô, como dizem os paulistas” (risos) “O SBT sempre teve um traço inovador em seus projetos e esse é um grande marco para o jornalismo da emissora, que levará a informação da Tv para a internet e da internet para a Tv. É um complemento na informação”.
Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto estreiam nesta segunda, às 19h30, no SBT Brasil. Os novos âncoras prometem comandar um  jornal mais moderno, opinativo e sempre baseado na ética e credibilidade do jornalista.
SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário