segunda-feira, 30 de maio de 2011

No ar em “As Aventuras do Didi”, Douglas Silva tenta se firmar na comédia

O ator Douglas Silva é considerado o novo mussum ao lado de Didi
O ator Douglas Silva é considerado o “novo mussum” ao lado de Didi
Se hoje existem papéis mais variados na teledramaturgia para atores negros, muitos artistas ainda batalham para fugir do estereótipo de “bandido ou pobre”. Douglas Silva, que ficou conhecido como o Acerola de “Cidade dos Homens”, série da Globo que estreou em 2002, é um deles. Em seu caso, a saída foi o riso.
No ar em “As Aventuras do Didi”, o ator de 22 anos costuma ser comparado ao Mussum, de “Os Trapalhões”, e já engrena a segunda temporada de “Os Gozadores”, humorístico do Multishow. “As pessoas sempre diziam que eu tinha uma veia cômica já que sou assim no dia a dia. Resolvi tentar”, justifica ele, que também se prepara para gravar a segunda temporada do “Esquenta!”, de Regina Casé. “Eu vim da favela, fui criado na periferia, mas sou ator. Uma coisa não está ligada à outra”, defende.  
Nome: Douglas Silva.
Nascimento: Em 27 de setembro de 1988, no Rio.
Na tevê: Filmes de ficção. “Como a gente trabalha todo dia, com uma rotina estressante, precisamos dar uma ‘viajada’ no lazer”
Ao que não assiste na tevê: Programas de fofoca. “Eles estão ali para tomar o espaço de coisas boas na tevê”.
Nas horas livres: “Ficar com a minha família. A gente costuma ficar em casa, fazer jantares com os amigos”. 
No cinema: Filme de terror. “Também gosto de assistir a umas comédias românticas quando vou com a minha esposa”, conta, aos risos.
Livro: “Cidade de Deus”, de Paulo Lins, e “Falcão – Meninos do Tráfico”, de Celso Athayde.
Música: “Vinhos e Lingeries”, do Exaltasamba. “Essa música estava tocando quando conheci a minha mulher”.
Prato predileto: Feijoada.
Pior presente: Meias.
O melhor do guarda-roupa: Bonés.
Mulher bonita: “Minha esposa, Carolina Samarão”. 
Homem bonito: “Eu”, responde bem-humorado. “Não reparo muito se o homem é bonito ou não. Existem alguns que são pintosos, mas não sou de prestar atenção”.
Cantor: Tim Maia.
Cantora: Joseane. “Ela canta gospel muito bem”.
Ator: Rafael Studar. “Ele está começando mais é muito bom no improviso”.
Atriz: Regina Casé.
Animal de estimação: “Tive um vira-lata, o Snoopy. Agora não dá para ter outro, pois vivo em apartamento e não gosto de cachorros pequenos”.
Perfume: “212 Men”, de Carolina Herrera.
Escritor: Paulo Lins.
Arma de sedução: “Os lábios”.
Programa de índio: Viajar e voltar no mesmo dia.
Melhor viagem: Fernando de Noronha, em 2004. “A Regina Casé me convidou e eu fui. Gilberto Gil e Caetano Veloso também”.
Sinônimo de elegância: “Uma pessoa que sabe conversar sobre diversos assuntos”.
Gula: “Não sou de comer muito. Mas gosto muito de comida caseira e bem-feita”.
Inveja: “De quem já nasceu em ‘berço de ouro’ e não precisa se preocupar”. 
Ira: Falsidade.
Luxúria: Lingerie.
Cobiça: “Bonés, relógios, automóveis e motos”.
Preguiça: Tempo chuvoso. “Não tenho vontade nem de levantar da cama”.
Vaidade: “Com as minhas roupas. Não posso sair mulambento. Aprendi isso com a minha mulher”.
Mania: “Ficar batucando em qualquer lugar”. 
Filosofia de vida: “Viver um dia após o outro”
*Por Manu Moreira
Uol Televisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário