terça-feira, 17 de maio de 2011

Campeão olímpico Samuel Wanjiru morre aos 24 anos

Polícia investiga se maratonista queniano caiu ou pulou da sacada de casa após a mulher surpreendê-lo na cama com a amante
Samuel Wanjiru comemora a medalha de ouro na maratona dos Jogos de Pequim, em 2008
Samuel Wanjiru comemora a medalha de ouro na maratona dos Jogos de Pequim, em 2008 (Jamie Squire/Getty Images)
O queniano Samuel Wanjiru, campeão olímpico da maratona, morreu neste domingo na cidade de Nyahururu, cerca de 150 quilômetros da capital Nairobi. A polícia investiga se o atleta de 24 anos cometeu suicídio ou morreu acidentalmente ao cair da sacada de casa.
Segundo relato da polícia ao jornal New York Times, o atleta foi surpreendido pela mulher, Triza Njeri, na cama com uma amante. Njeri teria trancado os dois no quarto, e Wanjiru então se dirigiu para a sacada. Mulher e amante, conforme a polícia, estão colaborando com as investigações.
Em 2010, Wanjiru foi acusado pela mulher de ameaçar matá-la e de posse ilegal de arma – um fuzil AK-47. Njeri depois retirou a queixa, alegando ter se reconciliado com o campeão.
Wanjiru venceu a maratona em 2008, nos Jogos de Pequim, estabelecendo novo recorde olímpico: 2 horas, 6 minutos e 32 segundos. Também venceu as maratonas de Londres e Chicago – duas vezes – e chegou a bater o recorde da meia-maratona, com tempo de 58 minutos e 33 segundos, depois superado por Zersenay Tadese, da Eritreia.
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário