Assassinatos como o de Clarice (Ana Beatriz Nogueira) levaram ministério a reclassificar novela (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Por causa da série de assassinatos que vem ocorrendo na novela, o Ministério da Justiça proibiu hoje a TV Globo de exibir Insensato Coração antes das 21h em todo o território nacional.
Embora o ministério tenha dado cinco dias para que a Globo “adeque sua programação”, a medida não trará consequências práticas, porque a novela já começa após as 21h mesmo em Estados em que há diferença de fuso horário, como no Amazonas _lá, a trama tem início depois das 22h de Brasília.
No despacho, o órgão reclassifica a novela, antes considerada inadequada para menores de 12 anos (20h), para imprópria a menores de 14 anos, por “conter violência, sexo e consumo de drogas lícitas”.
O Ministério da Justiça reconhece, no despacho, “os esforços da emissora em atenuar os conteúdos inadequados”, mas a obra, prossegue, “continou exibindo cenas de assassinatos, agravadas por aspectos contextuais como frequência e relevância para a compreensão da trama, busca por vingança e Justiça com as próprias mãos”.
O blog aguarda posicionamento da Globo, que será publicado assim que houver.
Daniel castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário