sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sinal amarelo acenda na Record

Programa do Ratinho derrotou a Record e voltou a vice-liderança

 
Desde que assumiu a vice-liderança na audiência, a Rede Record já fez um sem número de promessas e garantias de que em um determinado período de tempo assumiria a liderança deixando a Globo para trás. Esse período sempre é modificado, já que ele vence e a sonhada liderança nunca chega. Porém, o Caminho da Liderança parece estar tomando direção inversa.
Já faz algum tempo que a emissora de Edir Macedo não conquista médias significativas de audiência em qualquer programa de sua Grade. Aparentemente a emissora atingiu o ápice de seu potencial e, a partir daí, começou a sofrer o que toda emissora sem a estrutura e organização da Rede Globo sofre, queda de qualidade e, consequentemente, de audiência.
Este problema surgiu não é de hoje. Já há algum tempo a Record dá mostras de desgastes e, em períodos singulares do ano, sofre com a concorrência do SBT. Com muito mais dinheiro e capacidade de investimento, sempre que isso ocorre a emissora promove algumas alterações, injeta dinheiro em alguns programas e consegue controlar o crescimento da concorrência, mas estes momentos dão provas de que a emissora não é o que diz ser e muito menos o que os fãs acreditam.
O sinal amarelo voltou a se acender pelos lados da Barra Funda nos últimos dias. Suas novelas não conseguem mais ser sombras do que foram um dia, quase nunca elas conseguem atingir a meta, senão nos últimos capítulos, e olhe lá. Outros produtos vem dando mostras de cansaço, é o caso de Domingo Espetacular e O Melhor do Brasil, além de CSI.
Na noite da última quinta-feira a fragilidade na programação da Record ficou evidente e, mais do que isso, ficou aparentemente claro que a emissora não está perto da Globo, é o SBT quem está perto da Record. Só para se ter uma idéia, veja os números do horário nobre, segundo a prévia:
 
O Programa Aventura Selvagem do SBT teve 07 pontos de média. Venceu CSI e o Jornal da Record. Chegou a abrir 04 pontos de diferença.

O Programa do Ratinho do SBT ficou na vice-liderança com 07 de média contra 06 da Record. No confronto com a novela Vidas em Jogo, venceu por 07 a 05.

A Praça é Nossa do SBT ficou na vice-liderança com 9 pontos de média contra 06 da Record.

CSI, da Record, fechou em terceiro lugar perdendo para o SBT de 6,9 a 6,6

Ídolos da Record fechou em terceiro lugar perdendo para o SBT de 9 a 7.

Vidas em Jogo, da Record, foi vice, porém fechou com apenas 8 pontos de média contra 06 do SBT.
Esses números servem para mostrarem que a situação está complicada para a Record. No horário nobre a emissora ficou em 3º lugar em 02 programas e o SBT se manteve na vice-liderança em 03 programas. Isso aponta para grande fragilidade na atual programação noturna da emissora em que todas as suas grandes apostas estão muito longe da audiência ideal. Pelo visto, a Record só é vice-líder pela total falta de capacidade doSBT em brigar de igual para igual.
 
TV x TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário