sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dilma vai à cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, informa Planalto

A presidente Dilma Rousseff participará no próximo domingo (22), em Salvador, da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, segundo informou a assessoria do Palácio do Planalto.
A viagem demorou a ser confirmada por causa do estado de saúde da presidente, que se recupera de uma pneumonia no pulmão esquerdo. Na tarde desta sexta, o Planalto abriu o credenciamento para os jornalistas que trabalharão durante o evento.
De acordo com a assessoria, Dilma deve chegar por volta das 17h ao Parque de Exposições de Salvador, local onde a missa de beatificação será celebrada.
Rita de Souza Brito Lopes Pontes, conhecida como Irmã Dulce, nasceu em 1917, morreu em 1992 e teve um milagre reconhecido pela Igreja Católica.
Ao longo da vida, a freira, conhecida como a santa dos pobres, dizia que quem ajuda as pessoas fica mais próximo de Deus. Ela fundou a primeira organização operária católica da Bahia, que passou a ser chamada Círculo Operário da Bahia, além de ter participado da criação de cinemas e do Serviço de Alimentação do Comerciário, que servia almoço a preços populares.
G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário