quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ação – Programa mostra projetos de comunicação que levam informação às periferias‏

Serginho Groisman (Divulgação: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)
Jovens que utilizam a comunicação para democratizar a informação, fazendo com que ela chegue às periferias e escolas. É sobre isso que o ‘Ação’ vai falar no programa deste sábado, dia 21.
O portal de notícias Viva Favela é um destes projetos. Jovens moradores de periferias de todo o Brasil podem ser correspondentes do site enviando informações sobre sua comunidade por meio de textos, vídeos, fotos e áudio. Para se tornar um colaborador do portal, o usuário só precisa se cadastrar. Com isso, ele também pode participar de reuniões de pauta online.
Um outro projeto é o da ONG Favela é Isso Aí, que tem a intenção de divulgar as atividades artísticas e culturais das comunidades de Belo Horizonte. Para isso, jovens do local produzem documentários e videoclipes, mostrando artistas que antes estavam escondidos.
Ainda no programa, o poder da comunicação na educação pública. O programa mostra o projeto numa escola pública onde os alunos cuidam da Rádio Ao Vivo que funciona na hora do intervalo. Em São Paulo, uma banda que vai até as escolas para mostrar sua música e fazer campanha contras as drogas de uma forma animada. É a hora do Rock.
O ‘Ação’ é exibido aos sábados logo após o ‘Globo Universidade’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário