terça-feira, 12 de julho de 2011

TV Cabo Branco Afiliada da TV Globo ocupa 85% de seu tempo na liderança

A preferência disparada do telespectador pela TV Cabo Branco tem se repetido há mais de 15 anos em João Pessoa e foi ratificado novamente com o resultado da última pesquisa do Ibope. Segundo os dados apresentados, a afiliada Globo é o canal que a maioria dos pessoenses sintoniza em nada menos que 85% do tempo.
Para o superintendente da TV Cabo Branco, Guilherme Lima, a liderança é um resultado do trabalho realizado com responsabilidade e excelência. “Temos sido líderes de audiência na capital paraibana há muitos anos, mas nos contenta muito saber que mais uma vez conseguimos conquistar a predileção do público. Os investimentos que temos feito e a capacidade da nossa equipe são nossas grandes armas”, comemorou.
Os índices durante os três turnos representam bem a força da grade de programação. Pela manhã, a liderança da afiliada Globo é de 45% – o que significa que, a cada 100 televisores ligados, 45 estão sintonizados na emissora. Embora a concorrência seja um pouco mais acirrada no período da tarde, a TV Cabo Branco lidera com 38%. Mas é na noite que o canal 7 revela todo seu poder, atingindo 66% de participação. São, portanto, dois terços dos televisores ligados no horário.
Quando dispostos em um ranking, os 40 programas mais populares no Estado têm apenas 5 da concorrência. Todos os 35 que dominam a lista são transmitidos pela TV Cabo Branco e muitos deles tiveram um crescimento surpreendente em relação ao ano passado. O Vale a Pena Ver de Novo é um ótimo exemplo; aumentou em um ano quase 47% de sua audiência domiciliar.
A programação variada e alto astral do domingo também se provou dura na queda. A revista eletrônica preferida das famílias paraibanas continua sendo o Fantástico, que teve 47,5% de participação no horário. O êxito da TV Cabo Branco foi ainda maior no horário anterior. O Domingão do Faustão alcançou 52,5% de participação, provando que seus índices não emagreceram junto com o apresentador.
A pesquisa revelou ainda que a TV Cabo Branco acaba de ganhar mais um campeão de audiência: o programa Bem Estar, que com menos de três meses no ar, conseguiu alcançar 45% de participação no horário.
Para o gerente comercial, Waldemir Melo, esses números são produtos de um investimento constante da Rede Globo/TV Cabo Branco. “A qualidade de seus programas, aliada à estabilidade da programação, conquista o telespectador e, como conseqüência, permite aos anunciantes planejar as suas campanhas na certeza de que sua mensagem vai atingir seu público-alvo”, disse.
Intervalo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário