quarta-feira, 6 de julho de 2011

SBT demite uma de suas melhores repórteres e instala crise

SBT demite uma de suas melhores repórteres e instala crise
O SBT demitiu Monica Puga, uma de suas repórteres mais participativas em todos os telejornais da casa, em links ao longo do dia e em matéria especiais, sem falar nos prêmios de jornalismo recebidos. O, hoje, comandante do Departamento de Jornalismo da emissora, Alberto Villas, disse que o corte da jornalista faz parte de um processo de reestruturação do setor no canal.
César Filho, jornalista da emissora, ficou chocado ao saber da notícia e fez questão de comentar no Twitter: “Com relação a demissão da jornalista Monica Puga, não sei os motivos. Lamento porque é uma excelente repórter”. Já se ouve boatos de que a Record vai entrar na briga por tê-la em sua equipe, mas também há quem diga que Globo e Band estão na jogada.
Não é a primeira vez que o SBT desperdiça uma jornalista de peso. Há alguns anos, Ana Paula Padrão, considerada por muitos a mais respeitada comunicadora do país, por ter quase 20 anos de TV Globo e quase 30 prêmios, não renovou contrato porque Silvio Santos impôs um contrato de risco.
Vale lembrar que o SBT foi a última emissora a anunciar a morte do ex-presidente e senador Itamar Franco, no último final de semana. Até a pequena e limitada TV Gazeta deu a notícia antes. Dentro da emissora já há insatisfação de outros profissionais em relação a demissão de Monica Puga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário