quarta-feira, 6 de julho de 2011

Inserção do SBT é mais cara do que a da Record

O Brasil reúne 45% do bolo publicitário da América Latina, em um montante que soma cerca de US$ 15 bilhões, segundo dados do anuário Mídia Dados.
O levantamento, que agrega informações sobre os investimentos em publicidade na região, aponta que o país aumentou sua participação em investimentos nesta área em cinco pontos percentuais de 2008 para 2010.
O anuário, realizado pelo Grupo de Mídia São Paulo, indica que o valor movimentado pelo Brasil na área é três vezes maior que o do México.
A pesquisa indica, ainda, que os preços da TV aberta subiram em 2010 no país, especialmente nos turnos da manhã e tarde, mas se elevaram menos no horário nobre.
Já as inserções no meio ficaram 11,9% mais caras.
Para Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia São Paulo e sócio-vice presidente de Mídia da agência África, este aumento é natural.
“A TV brasileira tem investido em tecnologia e, se compararmos com países desenvolvidos, o custo-benefício no Brasil é maior”, afirma Vieira.
Conforme o anuário, a Rede Globo segue tendo os preços mais altos. Em segundo lugar vem o SBT, seguido por Band, Record e RedeTV!.
Na Globo, a inserção mais cara – filme de 30 segundos – pode custar até R$ 448,2 mil nos programas de maior audiência.
Já na RedeTV!, a mais cara chega a R$ 179,6 mil, conforme o anuário.
Na web
Outro levantamento, este do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), indica que só os investimentos em publicidade na Internet devem somar R$ 1,55 bilhão no Brasil em 2011, 25% a mais do que no ano passado.
Em 2010, a web ficou com 4,49% do gasto publicitário do país, somando em torno de R$ 1,23 bilhão, uma alta de 29% sobre 2009.
Se a previsão do IAB para este ano se confirmar, a propaganda virtual passará a responder por, pelo menos, 6% do bolo total de investimentos na área no país.
Nos próximos anos, a projeção do IAB Brasil é que o percentual salte para 10%.
Baguete Jornalismo Digital

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