A diferença é de poucos segundos, mas no futebol – imagine então durante uma disputa por pênaltis – este tempo parece durar uma eternidade. Comparando o sinal aberto com a TV paga, a diferença é de precisamente dois segundos, segundo a Net, uma das empresas que oferece serviços de TV por assinatura no país.
O motivo do chamado “delay” está totalmente relacionado com a qualidade das imagens em sua televisão. Um sinal em qualidade HD (com mais linhas de resolução e áudio digital com cinco canais) leva mais tempo para chegar do estádio até sua casa que uma imagem com chuvisco e áudio estéreo. Isso porque esta imagem precisa ser transformada em dados, que depois serão compactados para ficarem mais leves e chegarem à sua tevê.
Fazendo uma analogia mais simples, é mais ou menos como um arquivo pesado que você precisa compactar para ser enviado pelo email. O delay em relação ao seu vizinho acontece justamente porque é preciso compactar/descompactar essa informação (imagem e áudio) para que ela seja vista e ouvida com a melhor qualidade no seu televisor.
Entre os diferentes veículos, o campeão de velocidade continua sendo o bom e velho rádio, que por transmitir apenas o áudio por meio de ondas (hertz), chega até o aparelho quase imediatamente ao evento esportivo. As transmissões via internet (streaming) são, de longe, as mais demoradas, por ainda passarem por servidores de internet antes de chegar ao computador.
Fonte:Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário