quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aguinaldo Silva critica atuais trilhas sonoras das novelas

O novelista criticou as "Ritas, Gadus e Carolinas"

Aguinaldo Silva critica atuais trilhas sonoras das novelas - Ag.News
A trilha sonora de uma novela, ou filme, é fundamental para um bom recebimento do público. Caso a música não combine com os personagens, ou o telespectador não se identifique com a canção, a ficção pode ser prejudicada, uma vez que o interesse pela obra pode cair.
Um dos maiores novelistas do Brasil, Aguinaldo Silva, comentou em seu Twitter que as canções que embalam os folhetins não andam lá essas coisas. O autor comentou que não aguenta mais as ‘Ritas e Gadus’:
“‘Brasil, mostra a tua cara!’ Tema musical de Vale Tudo, esse refrão ninguém esquece. Mas agora os temas das novelas andam tão fifinfinfins! Alguém aí ainda aguenta as Ritas, Gadus e Carolinas [Ana] cantoricando a mesma musiquinha sem graça durante seis meses? Eu não aguento!”, disparou ele, referindo-se claramente a Maria Rita, Maria Gadú e Ana Carolina, cantoras de MPB que rotineiramente estão nas trilhas.
O novelista ainda puxa brasa para sua sardinha, dizendo que sua novela, Fina Estampa, vai sair do lugar comum no quesito trilha sonora, com o sambista Zeca Pagodinho:
“O nome dela é Griselda! E o nome dele é Zeca Pagodinho! Melhor que isso só se for na veia”, escreveu.
Vale lembrar que Fina Estampa entra para a grade da Globo em agosto, para substituir Insensato Coração, às 21h, após o Jornal Nacional.

O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário