sexta-feira, 27 de maio de 2011

SBT aguarda lance da Globo para investir em reality musical

Colaboração José Carlos NeryReprodução
  • Em “The Voice”, “A Voz”, os jurados selecionam os participantes sem vê-los, porque ficam de costas
No caso de a Globo não adquirir os direitos do reality show musical “The Voice”, que hoje representa uma das maiores audiências da rede norte-americana NBC, o SBT tem interesse no programa. Algo que vários dos seus diretores não fazem questão de esconder, como Ricardo Mantoanelli, por exemplo. Só que existem sérios problemas até chegar lá.

O preço da franquia, considerado fora dos padrões da emissora para os dias atuais, é o primeiro deles.
Não fosse isso, o produto é de John Demol, da sua nova produtora, Tampa, e fica impossível não levar em conta o seu megaprocesso contra o SBT por causa da “Casa dos Artistas” X ”Big Brother Brasil”. As chances, como se observa, são poucas. A Globo só não leva se não quiser.

Em “The Voice” (A Voz) os jurados selecionam os participantes sem vê-los, porque ficam de costas. Quando um deles se anima com determinado candidato, um botão é acionado e sua cadeira se vira para o palco.

Outro detalhe que também chama a atenção são os recursos tecnológicos empregados, principalmente os detalhes da iluminação. Apesar da torcida no SBT, se a Globo realmente entrar firme no páreo, admite-se que será quase impossível tirar dela. De qualquer maneira, não custa tentar.

Reclamação
O “Jornal do SBT”, nas suas edições das 4h e 5h, não é transmitido para os telespectadores da Baixada Santista. A nova afiliada, VTV, tem esses horários vendidos para programas religiosos.

Fazenda – Mais um
  • AgNews
    Thiago Gagliasso e Fernanda Paes Leme tomam banho de sol sol na praia da Barra, RJ
Thiago Gagliasso, bom ator, irmão do Bruno, também entra na próxima “Fazenda” da Record, que estreia em julho. Em outras oportunidades, ele já esteve para participar do programa, mas só agora é possível assegurar a sua presença. Tá na lista.

Por cima
A apresentação que marcou a volta do grupo RPM, com direção cênica de Ulysses Cruz e direção musical de Luiz Schiavon, estreou muito bem São Paulo.

Já estão programadas viagens para o Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre. A banda espera fazer cerca de 100 shows até o final de dezembro.
Tem que mudar
Uma das atrações incluídas no novo “Na Geral”, que teve piloto gravado na Band, eram as imitações do Datena e Comandante Hamilton pelo Beto Hora.

Isto não vai ser mais possível. A dupla foi desfeita. O “Brasil Urgente” terá a confirmação de um novo repórter aéreo nos próximos dias.

Alteração na grade
Em 26 de junho, um domingo, a Globo não levará ao ar os programas ”Aventuras do Didi” e ”Os Caras de Pau”. Os respectivos horários serão cedidos para uma edição especial do programa ”Esquenta”, com Regina Casé, para  celebrar a Festa de São João.

E com tudo que tem direito: comidas, música, entrevistas e danças típicas.

Especial
O show “Mulheres da Mangueira”, da cantora Rosemary, é o especial musical que a Record Internacional vai exibir neste sábado em 180 países.

O show faz parte do dvd "Rosemary em Mulheres da Mangueira", e traz a cantora interpretando vários compositores da MPB, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Tom Jobim e Erasmo Carlos. Participações de Beth Carvalho, Dudu Nobre e Carlinhos de Jesus.

Som Brasil
  • Divulgação
    No programa ''Som Brasil'', Virgínia Rosa presta tributo a Ataulfo Alves
Na edição do “Som Brasil” que a Globo exibe na noite desta sexta-feira, Virgínia Rosa presta tributo a Ataulfo Alves, com versões inéditas de músicas como “Leva Meu Samba (Mensageiro)”, “Vai, Mais Vai Mesmo” e “Você Passa (Eu Acho Graça)”. O programa tem apresentação de Patrícia Pillar. No ar, logo depois do Jô.

Boa sorte
Aguinaldo Silva, autor de ”Fina Estampa”, a substituta de ”Insensato Coração” na Globo, tem pela frente o desafio de convencer o telespectador do horário, de que é possível Christiane Torloni e Lília Cabral brigarem por Dalton Vigh.

Sabe-se lá de que maneira e com quais argumentos ele pretende fazer isso. Mas será, com toda certeza, um dos seus maiores desafios neste novo trabalho.

Pacote família
Rachel Sheherazade, que estreia segunda-feira (30) no novo “SBT Brasil”, trocou a Paraíba por São Paulo com direito ao pacote família. Ela está morando há dois meses na capital paulista com o marido e dois filhos.

Sobre Carlos Nascimento, que deixa o “SBT Brasil” e fica apenas no “Jornal do SBT”, Sheherazade postou o seguinte: “é o melhor âncora da TV brasileira”.

Segredinho
A Globo marcou para o dia 7 de junho, no Projac, a realização do especial “Xuxa – 25 Anos”. Vários convidados já confirmaram presença. Mas, como se trata de um programa em que a apresentadora será alvo de muitas surpresas, há o desejo de se fazer segredo dos nomes até o momento da gravação.

Filme pronto
  • Bernardo Frota
    Rodrigo Santoro e Marcos Pimenta, assistente de direção de ''Heleno'', nos bastidores do longa
Protagonizado por Rodrigo Santoro, o filme “Heleno”, sobre a trajetória do jogador Heleno de Freitas, está pronto, e tem previsão de lançamento para novembro.

É a história de um dos maiores ídolos do Botafogo em todos os tempos, com a sua carreira comprometida pela boemia.

Bate - Rebate
  • Astrid Fontenelle está mandando muito bem no “Chegadas e Partidas” do GNT.
  • Novo programa da tarde na Band, antes previsto para junho, só deve estrear em julho. Ainda está na dependência de algumas confirmações.
  • A alta direção da Record entende que estão havendo abusos e vai tomar medidas mais drásticas contra atrasos nas gravações.
  • A Globo também confirma Cláudia Jimenez em um dos episódios da série “As Brasileiras”, com direção do Daniel Filho.
  • Se você acha que já existem duplas sertanejas suficientes, se prepare, porque vem mais.
  • Muitas outras delas, gênero sertanejo universitário, estão sendo preparadas em estúdios de São Paulo e por produtores musicais muito conhecidos, como Arnaldo Saccomani, do SBT.
  • Colaboradora de Tiago Santiago em “Amor e Revolução”, a autora Renata Dias Gomes tem procurado diversificar as suas atividades.
  • Ao mesmo tempo, ela já tem duas sinopses de novelas praticamente prontas e finaliza um texto de teatro.
  • A Globo aumentou consideravelmente as chamadas da série “A Mulher Invisível”, com Débora Falabella, Luana Piovani e Selton Melo. Estreia na terça.
  • No twitter, lançaram a campanha “volta Márcia”, que está com o seu programa fora do ar desde o começo do ano.

C´est fini
Ainda existe a possibilidade de Ana Paula Padrão vir a apresentar um novo programa na Record News. Mas não agora.
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
FáVio Ricco UOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário