quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rede Globo publica Relatório de Ações Sociais de 2010

Esta semana, O Fuxico teve acesso ao Relatório de Ações Sociais da Rede Globo. São 50 páginas, que detalham todos os projetos de responsabilidade social corporativa desenvolvidos pela emissora em todo o País.
Segundo Octávio Florisbal, diretor geral da TV  Globo, o balanço procura expor algumas ações que ajudam a emissora a construir uma televisão líder de audiência e de mercado.
“O fortalecimento dessa liderança, que hoje nos posiciona como a terceira mior rede de televisão do mundo, passa necessariamente por uma série de ações nos campos econômico, social e ambiental, todas elas convergindopara o que de fato importa: as pessoas. Acreditamos, e através do nosso relatório procuramos demonstrar, que o conjunto de ações sociais contribui de forma decisivapara tornar mais sólida e relevante essa ponte”, diz.
Entre os projetos lançados pela Globo estão o consagrado Criança Esperança, que este ano comemora 25 anos de sucesso. Em 2010, a atração  arracadou R$17,3 milhões, valor que beneficiou mais de 33 mil crianças, adolescentes e jovens que participam de 64 projetos sociais brasileiros.
Outro destaque de 2010 ficou por conta do Amigos da Escola – vencedor pelo segundo ano consecutivo do Prêmio Top Educação. A Globo também proporcionou a 720 mil brasileiros mais de 2 milhões de atendimentos fornecidos pelo Ação Global, um projeto do SESI em parceria com a emissora carioca. E bateu recorde com o Esperto Cidadania, que promoveu um evento para 335 pessoas  em 34 cidades, que estimula a prática de esportiva e a adoção de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida.
A Globo promove ainda Merchandising Social , Globo Universidade e Jornalismo Cidadão, projetos que traduzem a preocupação da rede com os grandes problemas sociais do país.
Com informações do site  OFuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário