terça-feira, 24 de maio de 2011

"Rebelde" e "Vidas em Jogo" com baixos índices de audiência

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110524083905.jpgAs duas produções do núcleo de dramaturgia da Record, "Rebelde" e "Vidas em Jogo", registraram baixos índices de audiência na noite da última segunda-feira (23). Ambas novelas foram prejudicadas por fatores como índices herdados de atrações anteriores ou pela forte concorrência no horário e amargaram um dígito de média cada uma.

"Rebelde", de Margareth Boury, por exemplo, teve 9 pontos de média com picos de 10. Logo no primeiro dia da semana, a trama empatou com o seu pior dia da semana anterior, a sexta-feira (dia que a maior parte das novelas perde audiência).

O maior problema do folhetim foi a audiência herdada de "Todo Mundo Odeia o Chris". A série americana costumava entregar com índices entre 10 e 11 pontos para a novela, o que não ocorreu nesta segunda. A série teve baixa audiência e entregou o horário oscilando na casa dos 7 pontos.

Apesar do baixo desempenho, "Rebelde" conquistou a vice-liderança isolada no Ibope. A Band, nesta mesma faixa, teve 8 pontos e o SBT, 5. A Globo liderou o horário com 30 pontos.

Já "Vidas em Jogo", escrita por Cristianne Fridman, também teve 9 pontos de média com picos de 10. A novela enfrentou o filme "Código de Conduta", exibido na "Tela Quente", que teve uma das médias mais altas do ano. Entretanto, assim como "Rebelde", "Vidas em Jogo" garantiu o segundo lugar isolado.

O folhetim teve uma razoável margem sobre seus concorrentes. A Band, terceira colocada no horário, teve 5 pontos, e o SBT, quarto colocado, teve 4 pontos. A Globo liderou com 27.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.


NaTelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário