terça-feira, 24 de maio de 2011

Programas anunciados pelo SBT acabam esquecidos

  • O empresário e apresentador Roberto Justus, cujo novo reality no SBT caiu no esquecimento
    O empresário e apresentador Roberto Justus, cujo novo reality no SBT caiu no esquecimento
No SBT, de tempos em tempos, acontecem certas coisas que ninguém consegue explicar. Ou que só acontecem no SBT. Há 1 ou 2 meses surgiu a ideia de um novo reality show com mulheres grávidas, criação própria. Prêmio de R$ 1 milhão à vencedora e título escolhido: “Nasce um Milionário”. Registrado.
Uma equipe de produção foi montada, sob a direção de Ricardo Mantoanelli, e começou tomar as devidas providências para a sua realização, só que a partir daí não se ouviu mais nada a respeito. Parou. Parece que morreu.
Um problema que, agora se verifica, atinge até mesmo o dono, Silvio Santos. O programa “Um Milhão em Jogo”, desde o começo do ano até aqui, já teve a sua estreia anunciada e transferida três ou quatro vezes. Agora, dizem, será em agosto.
E, apenas como outro simples exemplo, também existe o caso do Roberto Justus. O seu novo reality de negócios caiu no esquecimento, talvez por problemas envolvendo o conteúdo. Fala-se na existência de uma notificação de Mark Burnett, dono do formato, para evitar a tentativa de se produzir algo parecido com “O Aprendiz”. Esquisito, né?

Time escalado
A Globo já tem a sua equipe definida para a cobertura da Copa América, que vai de 1º a 24 de julho, na Argentina.
Galvão Bueno e os comentaristas Arnaldo César Coelho e Casagrande estarão acompanhados dos repórteres Tino Marcos, Mauro Naves, Eric Faria, Renato Ribeiro e Ivan Moré, além da correspondente em Buenos Aires, Délis Ortiz.. O Brasil fará a sua estreia no dia 3 de julho, contra a Venezuela.
Vai em frente
  • Divulgação/Record
    A ex-BBB Cacau Colucci, a Dona Linda Rosa, é uma das integrantes da "Escolinha do Gugu"
A “Escolinha do Gugu”, duas semanas no ar, já tem a aprovação da alta direção da Record.Os seus artistas, chamados inicialmente para um período de experiência, agora começam a ser convocados para assinar contratos mais longos. Há também o temor de a concorrência se encantar por alguns deles. Ou algumas delas.

Mesma coisa - 1
A Bandeirantes iniciou no sábado, com Criciúma e Guarani, a transmissão do campeonato brasileiro da Série B, sem apresentar diferença alguma ao que a Rede TV! vinha fazendo.
Repórter no estádio, narrador e comentarista do estúdio. Quem esperava alguma coisa um pouquinho melhor, certamente se decepcionou.

Mesma coisa – 2
Como também foi decepcionante, em Criciúma e Guarani, a redundante transmissão de Nivaldo Prieto. Rádio na TV. Em nenhum momento foi considerado que a televisão tem o recurso da imagem.
Não é necessário falar o tempo todo e se perder em coisas como, a bola saiu pela linha de fundo, o goleiro agarrou e outras parecidas.
Um lamentável começo.

Movimentação
A Bandeirantes, TV, está contratando pessoal para a equipe de esportes e, também com o objetivo de reforçar o setor, irá testar profissionais da sua emissora de rádio.
Estuda-se ainda a possibilidade de trazer para a cabeça de rede, em São Paulo, repórteres de outras praças. Recife, por exemplo.

No alvo
De acordo com as previsões da Fundação Getúlio Vargas, nesses próximos 4 anos o Brasil terá 30 milhões de pessoas ascendendo à classe C, um público que também começa a receber maior atenção das emissoras de televisão.
Na Globo, o diretor de eventos e projetos especiais, Amauri Soares já foi encarregado de realizar um trabalho exatamente por aí. Começa pela organização de diversos festivais.
Opção nº 1
  • Divulgação/TV Globo
    Cláudia Leitte está bem cotada no SBT para substituir Eliana, durante a licença maternidade.
A cantora Cláudia Leitte está muito bem cotada no SBT para substituir Eliana, no comando do programa dos domingos, durante a sua licença maternidade.
É a possibilidade que mais agrada, mesmo levando em conta a sua disputada agenda de shows. O plano B, ainda sem cogitar nomes, seria uma artista da própria emissora.

Melhor esperar
Oficialmente, a Globo informa que o pessoal do “Casseta & Planeta” já está trabalhando no novo projeto. Cláudio Manoel, porém, vai se dedicar também ao “Fantástico”.
Enquanto isso, outras notícias circulam pelo Projac – não confirmando a volta do grupo como programa. É aguardar.

Indefinido
Sobre a saída do comandante Hamilton, a Bandeirantes está trabalhando nesse assunto agora e ainda não tem nada decidido como isso vai funcionar no futuro.
Há, por parte da direção de jornalismo, o entendimento de se encontrar uma solução o mais rápido possível.

Voltando
Fernando Roncato, que esteve em “Passione” como um dos ciclistas da equipe da Metalúrgica Gouveia, fará participação em “Morde & Assopra”, na Globo.
O ator viverá um enfermeiro que cuidará de Alice, Marina Ruy Barbosa, depois que ela sofrer graves queimaduras.

Pantanal
Uma equipe da Rede TV! viaja amanhã para o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, onde produzirá reportagem especial sobre jacarés que será exibida no programa “Good News”, aos sábados, às 21h45.
Durante uma semana, a apresentadora Anelise de Oliveira gravará na região, com direito a visita ao maior centro de criação sustentável desse animal.

Bate – Rebate
  • Maria Adelaide Amaral será a convidada do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von, nesta quarta, na Gazeta.
  • Depois de Minas, no último sábado, dia 4 de junho será a vez do Miss São Paulo. Transmissão da Band, direto do Memorial da America Latina.
  • Mais uma vez com a apresentação de Adriane Galisteu.
  • Ainda sem solução a questão da produtora Medialand com a Rede TV!, que envolve o “Operação de Risco”. Diante disso, o programa seguirá na grade da emissora, mas sem edições inéditas. Só reprises.
  • A Record não vai ignorar a Copa América, que no sistema aberto terá transmissão exclusiva da Globo. Sem correspondente em Buenos Aires, a emissora avisa que contará com material de agências na sua cobertura.
  • Hoje, como diria o Faustão, cheios de aniversário, Walther Negrão, Luiza Brunet, Enio Mainardi Helena Ranaldi e Marcos Resende.
  • O repórter Antonio Petrin, da Band, em Indianápolis, está usando a camisa com o logo da Indy em São Paulo. Podiam ter providenciado uma nova.
  • Tiago Leifert e Caio Ribeiro estarão novamente à frente do “Central da Copa”, durante a Copa América, mas com o programa daqui do Brasil.
  • Muito bom o resultado do “Esporte Fantástico”, da Record, no sábado passado.Em São Paulo, o programa ficou em primeiro lugar durante 38 minutos, e, na média geral, deu 6, ocupando a vice-liderança.
C´est fini
Não vai acabar o mundo se a Globo antecipar em 5 minutos o encerramento do “Temperatura Máxima”, aos domingos, para entrar com folga no futebol.
Haverá tempo disponível para apresentar os seus anunciantes e a escalação das equipes será fornecida sem a bola rolando. Ao contrário do que vem acontecendo. O “Esporte Espetacular”, ao vivo, lá atrás, tem que ser utilizado como fiel da balança.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário