sexta-feira, 27 de maio de 2011

PEGN – Alho negro é uma lucrativo iguaria vendida para restaurantes requintados‏

Esther Jablonski (Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)
Ingrediente de restaurantes requintados ao redor do mundo, o alho negro também passou a ser usado no Brasil. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 29, vai mostrar que em São Paulo o empresário Antônio Sérgio Rossi, que já investia na produção de pimentas, descobriu no alho-negro um produto lucrativo. A iguaria pode chegar a custar R$ 120 o quilo.
Para este ano, a expectativa de crescimento de sua empresa é entre 30% e 40%. E a fim de ampliar ainda mais o seu negócio ele também começou a investir em outra iguaria: a cebola negra – uma cebola pequena que depois de um processo longo de reação química fica escura e com um sabor especial.
Outra reportagem irá contar sobre o mercado de brinquedos educativos. A empresária e artesã Josette Maciel faz bonecas de pano. Ela produz 300 unidades por semana e vende para todas as regiões do Brasil. Já o empresário André Moreira produz brinquedos educativos de madeira, entre os mais de 50 tipos de peças, estão carrinhos, aviões e quebra-cabeças. Seu faturamento por mês é de, em média, R$ 25 mil.
Em São Paulo, uma pequena empresa investe em uma tecnologia bastante útil: o serviço de secretária virtual. Acoplado à internet, o aparelho substitui todo o atendimento ‘pessoal’ de ligações telefônicas, tais como agendar compromissos, pagar contas, controlar organogramas, fazer cálculos, alterar horários e coordenar os compromissos.
A reportagem do SEBRAE vai mostrar que devido a Copa do Mundo de 2014, mais de 400 diferentes tipos de setores serão beneficiados no país, tais como turismo, construção civil, gastronomia e tecnologia da informação. Pensando nessas possibilidades, o SEBRAE investirá R$ 80 milhões em cursos e consultorias para empresas. No Rio de Janeiro, o investimento já começou a ser feito. Um exemplo disto são os mais de 30 restaurantes que estão envolvidos em um projeto de valorização da culinária regional. As empresas estão recebendo cursos de gestão e consultoria voltados para o turismo. 
O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário