quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os bafos do Prêmio Contigo! de TV

Aconteceu ontem à noite no Copacabana Palace, no Rio, o Prêmio Contigo! de TV, o maior prêmio aos artistas que fazem televisão no Brasil. Logo no início, a primeira saia-justa. Uma repórter da MGM chegou para Marisa Orth e, antes de fazer uma pergunta, quis elogiá-la e disse que ela fazia parte da “velha guarda” da TV…. O tempo fechou! A atriz não gostou do que ouviu e retrucou dizendo que a jornalista estava sendo indelicada.
No quesito visual, os topetes dominaram os cabelos das mulheres. Por conta do tal penteado, muitas delas chegaram preocupadas com a chuva que caía na cidade. O paletó de Felipe Dylon foi um erro total. Cauã Reymond, como sempre, acertou.
O ponto fraco da premiação foram as inúmeras ausências. Claudia Raia e Murilo Benício, que venceram nas categorias Melhor Ator e Atriz, não deram as caras. Outros indicados também não apareceram, como Mariana Ximenes, Irene Ravache, Isis Valverde, Tony Ramos, Bruno Gagliasso…
Mas o maior constrangimento ficou reservado para o momento em que Débora Bloch foi chamada ao palco para entregar um prêmio. “Estou aqui tapando um buraco, porque eles queriam que a Paola Oliveira apresentasse o prêmio mas ela não conseguiu sair do Projac a tempo…”, disse ela ao microfone. Que situação…
Os momentos mais emocionantes foram as homenagens a Francisco Cuoco e a Carlos Miranda (da série “O vigilante rodoviário”, da década de 70).
Por fim, outra situação constrangedora ocorreu no momento da entrega do prêmio à melhor atriz. Como eu disse anteriormente, Claudia Raia não foi. Mas subiu ao palco uma amiga dela, que se identificou como Karina. Ela usava um cocar indígena! E resolveu, então, ler um manifesto assinado pela ex-candidata à presidência Marina Silva contra a construção da usina de Belo Monte, no Pará.
A causa pode até ser superjusta mas o momento era absolutamente inapropriado. O público todo se cutucou. O discurso demorou longos quatro minutos. Chaaaaato.
Fotos: AgNews
Pronto, Falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário