quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oprah Winfrey recebe famosos para celebrar último programa

Madonna prestigiou a apresentadora nessa terça-feira (17). Foto: Reuters
 Oprah Winfrey ficou mais perto de encerrar seus 25 anos de reinado na televisão norte-americana com uma despedida, na noite de terça-feira (17), repleta de grandes nomes como Beyoncé, Madonna, Aretha Franklin, Tom Cruise, Michael Jordan e muitos outros que homenagearam os esforços da “rainha dos talk shows” para fomentar a educação e combater a pobreza.
“Oprah é uma mulher que se fez sozinha e que está no auge profissional há mais de 25 anos”, disse Madonna a um público de 13 mil pessoas em uma arena de Chicago.
Usando um vestido roxo e com os cabelos presos em um rabo de cavalo, Winfrey desfrutou uma noite de homenagens de amigos e celebridades de primeira linha.
Descrito como Surpresa, Oprah! Uma Despedida Espetacular, porque Winfrey não foi informada sobre os convidados que estariam presentes, o programa será transmitido em duas partes, em 23 e 24 de maio.
O último Oprah Winfrey Show, cujo teor ainda não foi divulgado, vai ao ar em 25 de maio, encerrando quase 25 anos do talk show diurno de maior audiência da televisão norte-americana.
“Seu programa converteu a surpresa em forma de arte”, disse Tom Hanks a Oprah. “Oprah Winfrey, você é cercada por amor, apenas. Seu estúdio não tinha espaço suficiente para conter tanto amor, por isso estamos aqui”, disse o ator, mostrando a arena de basquete e concertos.
Madonna elogiou Oprah Winfrey por sua coragem. “Não é segredo para ninguém que Oprah inspira milhões de pessoas”, disse. “Eu sou uma dessas pessoas. Ela luta pelas coisas em que acredita, mesmo que isso a torne impopular”, completou.
A cantora Aretha Franklin, mais magra e recuperada de uma cirurgia feita há seis meses, cantou Amazing Grace. Beyoncé, que cantou seu novo single, Run the World (Girls) disse que, por causa de Oprah, “as mulheres em toda parte evoluíram para um novo patamar de compreensão sobre o que somos, quem somos e o que podemos ser”.
Maria Shriver – separada de Arnold Schwarzenegger, que na terça-feira admitiu ter tido um filho de um relacionamento adúltero – também foi a Chicago para render homenagem a seus 30 anos de amizade com Winfrey. “Você me deu amor, apoio, sabedoria e, sobretudo, verdade”, disse Shriver.
Tom Cruise, todo sorrisos, disse a Winfrey que era uma honra ter estado em seu programa 12 vezes desde 1988.
O especial também incluiu participações de Will Smith, a atriz premiada com o Oscar Halle Berry, a cantora e atriz Queen Latifah, Josh Groban, Patti LaBelle, Jerry Seinfeld, John Legend, Diane Sawyer e o jogador de basquete Michael Jordan.
Considerada a mulher mais influente da televisão dos EUA, Oprah Winfrey está encerrando a temporada final de seu programa, transmitido desde Chicago e exibido em muitos canais, para dedicar mais atenção a sua própria rede de TV a cabo, OWN, lançada em janeiro.
Oprah Winfrey é a celebridade mais bem paga do mundo, segundo o ranking de 2010 da revista Forbes. Ela ganhou cerca de US$ 315 milhões, garantindo o topo da lista de 100 celebridades pela quarta vez.
Tom Cruise participou da comemoração  Foto: APTom Hanks emocionou Oprah   Foto: AP
Beyoncé também subiu ao palco do United Center, em Chicago  Foto: AFPWill Smith divertiu o público durante a gravação  Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário