quarta-feira, 25 de maio de 2011

Diretor e elenco de A Mulher Invisível apresentam a nova série da Globo



Atração, que estreia no dia 31 de maio, tem um inusitado triângulo amoroso

Débora Falabella e Luana Piovani (Foto: divulgação)
Débora Falabella e Luana Piovani protagonizam a nova série da Rede Globo
(Foto: Nathalia Fernandes/ TV Globo)
“Uma comédia romântica com toque de cinema fantástico”. É assim que Claudio Torres, diretor-geral de A Mulher Invisível, define o seriado que estreia na Rede Globo dia 31 de maio, logo após Tapas & Beijos. Reunido com o elenco na manhã desta terça-feira, dia 24, em um cinema carioca, ele apresentou aos jornalistas a nova atração, que promete dar muita diversão ao público com um triângulo amoroso inusitado.
a mulher invisível (Foto: Rede Globo)Elenco de A Mulher Invisível se reúne com a imprensa (Foto: Nathalia Fernandes/ TV Globo)
Livremente inspirada na trama do filme homônimo, a primeira coprodução da Rede Globocom a Conspiração Filmes, conta a história de Pedro (Selton Mello) e Clarisse (Débora Falabella), um típico casal apaixonado aprendendo a lidar com a rotina e com a presença de Amanda (Luana Piovani), mulher invisível fruto da imaginação dele.
Selton Mello, que além de viver o protagonista, também vai assinar a direção do quinto episódio - cuja história ainda é surpresa - define a série:
 - É uma comédia esquizofrênica. O Pedro é muito corajoso e esquizofrênico. Gosto de fazer comédia porque é uma coisa leve e hoje em dia eu ouço gracinhas na rua relacionadas ao filme, mesmo antes da série começar, o que é sinônimo de sucesso. E não há nenhuma mudança entre o personagem do filme e o da série.
Na hora de responder se teria alguma coisa de seu persoangem, Selton ponderou:
- Assim como o Pedro eu também tenho altos e baixos. O que é normal. O artista tem que estar sempre buscando uma força inovadora. Mas o Pedro não tem nada a ver com o Selton. Não sei o que eu faria se fosse invisível e também nunca tive amigo imaginário na infância, mas hoje em dia me pego falando sozinho... E tem dias que eu acordo e queria ser invisível - brincou.
a mulher invisível (Foto: Rede Globo/Nathalia Fernandes)Após a exibição do primeiro capítulo para a imprensa, nesta terça, 24, os diretores também posaram
(Foto: Nathalia Fernandes/ TV Globo)
Interpretando novamente a estonteante Amanda, Luana conta que as diferenças entre o esquema de gravações da série de cinco capítulos e do filme foram poucas - o filme levou oito semanas e a série dez de trabalho, e a qualidade da equipe é a mesma . Para viver a persoangem que ela define como "a fantasia dos homens", a atriz revela que suou a camisa com muita malhação e dieta de carboidratos:
- Minha personagem aparece muito de lingerie, então malhei muito. Além disso, tem uma equipe maravilhosa que trabalha para que vocês acreditem que eu sou perfeita. Interpretar esse papel me deixa lisonjeada, apesar de estar muito distante da minha vida real.
Mas qual seria o tipo de mulher ideal para os homens? Luana palpitou:
 - Homem gosta de mulher com unha clarinha e cabelo loiro - arrisca a atriz, que confessa o que faria se tivesse um dia de mulher invisível - Andaria de ônibus, uma coisa que não faço há muito tempo e que lembra muito a minha adolescência: andar de ônibus com o fone no ouvido. Outra coisa que faria, seria ir à praia de topless. Sinto saudade da época antes da exposição na mídia, mas acabei me acostumando.
Já Débora Falabella incluiria shows e Brasília em seu dia de "mulher invisível":
- Eu andaria no meio de uma multidão sem o menor problema, iria a todos os shows que eu quisesse e aproveitaria para dar um pulinho ali em Brasília para ver o que estão falando do nosso país.
a mulher invisível (Foto: Rede Globo)Luana Piovani, Selton Mello e Débora Falabella formam triângulo amoroso na série
(Foto: Nathalia Fernandes/ TV Globo)
Débora ainda apresentou sua personagem Clarisse, a mulher de Pedro, que não fez parte do filme e estreia na série:
- A Clarisse é uma workaholic que se sente pressionada pelo trabalho, mas ao mesmo tempo é apaixonada pelo marido e é tão louca quanto ele. O casamento deles está sofrendo um desgaste pelo dia a dia porque ela é chefe dele. Mas o casal continua junto, apesar dele ter inventado essa mulher. Eu acho até estranho falar sobre isso por que é uma coisa meio surreal, difícil de acontecer.
A atriz, que já tinha conferido o filme e gostou, confessou que no início era difícil contracenar com uma mulher invisível:
- Era complicado gravar com a Luana e fingir que ela não estava lá. Toda vez que ela falava alguma coisa, eu acabava direcionando meu olhar para ela e não podia. Mas essa é a grande graça da série, ver o Selton fazendo trejeitos e falando com uma pessoa que não existe.
a mulher invisível (Foto: Rede Globo/Nathalia Fernandes)Elenco se divertiu na apresentação de A Mulher Invisível em um cinema no Rio de Janeiro nesta terça, 24
(Foto: Nathalia Fernandes/ TV Globo)
No primeiro episódio, que foi exibido nesta terça-feira para a imprensa, Clarisse descobre que Pedro vê Amanda e a partir daí, forma-se um triângulo amoroso.
- Acho que a Clarisse não se sente por baixo porque sabe que a Amanda é uma mulher idealizada pelo Pedro e fala o que ele quer ouvir. Já a Clarisse é uma mulher inteligente e real, que até prefere que ele tenha uma mulher invisível do que esteja traindo. Creio que a série tenha sido escrita para que as pessoas torçam para o trio e espero que isso aconteça - explica Débora.
O diretor Guel Arraes adianta um pouco do que vem por aí em A Mulher Invisível:
- A gente trouxe a linguagem cinematografica para a linguagem televisiva. Agora tem historinhas entre a Clarisse e a Amanda, como a parceira entre elas, a rivalidade e toda essa linguagem do seriado. A Clarisse vai desconfiar que ele não vê a mulher invisível e pede para ele provar que ela existe. A Mulher Invisível me traz outro tipo de realização e estou muito feliz por que vai ao ar e responde muitos às minhas expectativas.
Quanto ao episódio dirigido por Selton Mello, Guel dá algumas dicas:
- O Selton vai dirigir o quinto episódio, que vai ser mais romântico e mais emocionante. Além do que, ele aparece menos.
Sendo assim, só nos resta aguardar a estreia de Mulher Invisível na terça-feira, 31 de maio, logo após Tapas & Beijos.
a mulher invisível (Foto: Rede Globo)Débora Falabella, Luana Piovani e Deborah Wood  posam antes da exibição de trechos da série
(Foto: Nathalia Fernandes/ TV Globo)
Com texto de Guel Arraes, Leandro Assis, Claudio Torres e Mauro Wilson, que também assina a redação final, A Mulher Invisível é um seriado de cinco episódios e traz no elenco, além de Selton Mello, Luana Piovani e Débora Falabella, os atores Deborah Wood, Álamo Facó, Marcos Suchara, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário