terça-feira, 24 de maio de 2011

Borges acerta saída do Grêmio e reforçará Santos


Santos – O Santos conseguiu afinal suprir a carência de um homem-gol. Trata-se de Borges, que conseguiu liberação junto ao Grêmio e assinará contrato de dois anos com o time da Baixada Santista. O jogador deverá fazer exames médicos no CT Rei Pelé nesta terça-feira à tarde e assistir das tribunas de honra o jogo com o Cerro Porteño, quarta-feira, no Pacaembu, pela semifinal da Libertadores. Por ter disputado a competição continental pelo clube gaúcho, o centroavante não poderá jogar pelo Alvinegro nesta reta final final.
“Está tudo certo com o Borges e entre o Santos e o Grêmio”, disse o presidente do Santos, Luis Alvaro, em entrevista à Radio Cultura.
Segundo o mandatário alvinegro, o meia Marquinhos, emprestado ao Avaí, foi envolvido na negociação e vai se transferir para o Olímpico assim que acabar a participação catarinense na Copa do Brasil. A princípio, o jogador não estava interessado em deixar o time de Florianópolis, uma vez que é ídolo local, mas a proposta gremista teria sido muito boa.
O Santos, que tinha contrato com Marquinhos até o final de 2012, era dono de 50% dos direitos do meia, e a outra metade era do Avaí.
Já Borges trabalhou com Muricy Ramalho no São Paulo e no São Caetano. O jogador participou de duas importantes conquistas do vitorioso treinador: o Paulistão de 2004, pelo time do ABC, e o Brasileirão de 2007 e 2008, no Tricolor.
No final de sua passagem pelo Morumbi, o atacante chegou a se indispor com Muricy, por não aceitar ser reserva de Washington, o coração valente. Porém, esse entrevero não foi um problema para ambos voltarem a trabalhar juntos.
O reforço chega para para suprir uma das posições mais carentes do Peixe para o segundo semestre, uma vez que três atacantes vão deixar o clube no meio do ano. Zé Love foi vendido para o Genoa-ITA, Maikon Leite terá o seu vínculo encerrado e já acertou com o Palmeiras. Enquanto isso, Keirrison não terá o empréstimo junto ao Barcelona renovado.
O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário