sábado, 11 de junho de 2011

Vítima se recupera depois da queda de torre

Se recupera em casa o motorista Durval Ferreira Silva, de 44 anos, que foi atingido pela torre da TV Rondon (afiliada do SBT em Cuiabá) no dia 15 de abril deste ano. Durante os 30 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ele foi submetido a 17 cirurgias e teve que receber, pelo menos, 8 litros de sangue. Agora, Durval se recupera ao lado da família.
Na primeira entrevista após receber alta, ele contou como foi a fase no hospital. Do acidente, ele não lembra nada. “Não sei se é por causa dos antibióticos que tomei porque fiquei em coma. A região mais atingida foi da cintura para baixo. Quebrei o baço, quebrei as pernas, uma em três lugares e outra em quatro lugares”, diz ele.
Para Terezinha, mãe de Durval, o pior dia do doloroso tratamento foi quando os médicos falaram que Durval podia perder uma das pernas. A cirurgia não foi necessária mas ele ainda não recuperou totalmente os movimentos. Apesar dos ferimentos e do trauma do acidente, o motorista se considera um vencedor e afirma que o desafio é voltar a trabalhar.
Retirada dos destroços da torre sobre o caminhão
Torre de televisão não resistiu a ventania e atingiu caminhão 
Durante a entrevista, o único momento em que ele se emocionou foi quando agradeceu as pessoas que participaram da operação de socorro, da equipe médica e do apoio da família. “Acho que eles fizeram tudo, até porque se tivesse demorado mais tempo eu não teria resistido”.
Até hoje a família não esquece das palavras que ouviu da equipe médica do hospital de que Durval havia nascido de novo. No acidente morreu o passageiro Ronei Teotonio Cabreira, de 26 anos. O inquerito que investiga o caso foi prorrogado.
O acidente
A torre de TV, uma estrutura metálica de mais de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora durante um vendaval em Cuiabá e atingiu a cabine de um caminhão que circulava pela avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O passageiro do veículo, Ronei Teotonio Cabreira, sofreu uma forte pancada na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário