sábado, 18 de junho de 2011

Globo Esporte: Jasson Goulart é o apresentador da edição paranaense


Jornalista é editor do programa desde 1999 e já comandava bloco estadual

Jasson Goulart está entrou na RPC TV, afiliada da Rede Globo, em 1995 (Foto: Rubens Vandresen/ TV Globo)
O jornalista Jasson Goulart está entrou na RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, em 1995
(Foto: Rubens Vandresen/ TV Globo)


Há cerca de um mês, Jasson Goulart ganhou mais tempo para falar sobre os esportes paranaenses. O apresentador da nova edição local do Globo Esporte, que já apresentava um bloco estadual dentro do programa de rede, ganhou mais liberdade e também responsabilidade.
Jasson 2 (Foto: Rubens Vandresen/ TV Globo)O apresentador ganhou mais liberdade com um
programa inteiro voltado para o Paraná
(Foto: Rubens Vandresen/ TV Globo)
- A minha visão do esporte teve que ser ampliada. Como era esperado, o volume de trabalho aumentou, a preocupação com a audiência cresceu, mas a experiência de fazer com que o programa fique cada vez mais atraente para os paranaenses é gratificante – revela.
Amante dos esportes na frente e também por trás das câmeras, Jasson entrou para a RPC TV, afiliada da Rede Globo, em 1995, mas foi em 1999 que assumiu a edição e apresentação do Globo Esporte do Paraná, onde está até hoje. O jornalista também participa da apresentação do programaRevista RPC, que vai ao ar aos domingos à noite, com informações sobre esporte. Além disso, assuimiu em 2003 a função de narrador de futebol.
- Essa experiência ajuda na improvisação e, de certa forma, dá uma tranqüilidade. Se falhar o TP (teleprompter) a gente improvisa, sem problema algum – diz.
A estreia do “novo” programa tinha tudo para ser tensa, por causa das finais dos principais campeonatos estaduais, mas Jasson afirma que tudo saiu conforme o previsto. Para ele, o mais interessante em ser apresentador é poder conversar com o público nas ruas e ter o trabalho reconhecido.
Quando perguntado se trabalhar com esportes foi uma escolha ou aconteceu por acaso, o praticante de karatê e futebol nos finais de semana é enfático:
- Eu forcei um pouco e acabou acontecendo – diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário