terça-feira, 21 de junho de 2011

Dona de afiliada da Record e vereadores são presos acusados de extorsão



Três vereadores e a dona de uma afiliada da Record foram presos no interior do Mato Grosso acusados de extorquir o prefeito da cidade de Sorriso e a outras autoridades. Os quatro foram presos pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso na sexta-feira (17/6).

O ex-presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Francisco das Chagas Abrantes (PR), sua mulher e proprietária de uma emissora de televisão da cidade, Filomena Maria Alves do Nascimento Abrantes, e os vereadores Gerson Luiz Frâncio (PSB) e Roseana Marques de Amorim (PR) são acusados de cobrar propina, nos valores que variam de R$ 50 a R$ 500 mil, do prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, do secretário municipal de Indústria e Comércio, Santinho Augusto Salermo, e do procurador do município, Zilton Mariano de Almeida.

“Ela (Filomena) se reunira com o propósito de extorquir o prefeito, fazendo exigências de valores para a fidelização da mídia. A Filomena queria a fidelização com a TV para acabar com as críticas à gestão do prefeito. A emissora teria entrada em 64% da população e teria a maior audiência”,  afirmou o promotor Sérgio da Silval Costa do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) afirmou ao portal Olhar Direto.

Procurada pela reportagem, a direção da TV afirmou que desconhecia a acusação e que ficou sabendo do caso somente pela imprensa. O advogado de Filomena, Dr. Ulisses Rabaneda, afirmou que está estudando o caso, mas que a prisão é fruto de um jogo político para prejudicar o marido de Filomena, o vereador Francisco Abrantes. "Ela estava tratando de um contrato de publicidade com a prefeitura, nada mais. Esse prisão aconteceu para prejudicar o marido dela. É um jogo político".
comunique-se.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário