sábado, 11 de junho de 2011

Bonfá diz ter carta branca para aprontar pelo Sportv

Por Bruno Freitas
Após comandar o primeiro programa em formato mesa-redonda esportiva com viés de humor da TV brasileira, o comediante Paulo Bonfá parte para mais um desafio na telinha O antigo anfitrião do Rockgol da MTV acaba de assinar contrato com o Sportv e vai estrear na emissora fechada em poucas semanas prometendo aprontar na Copa América da Argentina.
Da terra de Messi, o humorista vai comandar o “Diários de Bonfá”, uma espécie de esquete sobre o que estiver rolando de alternativo durante a competição entre seleções da América. O novo contratado do Sportv diz ter ‘carta branca’ criativa para marcar sua estreia no canal a cabo.
“Na verdade, ainda não sei o que vou fazer lá, o que vou falar. Pode ser que mude, mas este início no Sportv está muito parecido com o começo na MTV. Tenho carta branca total para criar”, disse Bonfá, em entrevista ao UOL Esporte Vê TV.
O humorista conta que ainda irá definir o conceito da atração em uma reunião com a direção do Sportv no Rio de Janeiro, mas diz imaginar uma linguagem “completamente diferente” de seu antigo Rockgol, conhecido pelo popular “Bola na Fogueira”, entre outros quadros.
“Vou fazer um acompanhamento que vai tangenciar a cobertura do canal na Copa América. Acho que o nome do quadro é meio auto-explicativo. Será uma espécie de blog com imagem. Vou fazer coisas que não estão ligadas ao futebol, aos jogos em si”, afirma.
O “Diários de Bonfá” deve começar a aparecer na grade do Sportv em 30 de junho, um dia antes da abertura oficial da Copa América. Após o projeto na Argentina, o humorista paulista discutirá com a emissora novos planos, com possibilidade de comandar uma atração fixa. O ex-VJ da MTV assinou contrato de um ano com a emissora de esportes das Organizações Globo.
Enquanto Bonfá migra para o Sportv, a MTV anunciou nesta semana que a edição 2011 de seu campeonato de futebol de músicos, com mesmo nome da mesa-redonda do canal, passará a ser disputado no Rio e terá a narração do comediante Marcelo Adnet. Agora em outra missão, Bonfá afirma que momentaneamente não tem planos de narrar eventos esportivos com o estilo de comédia que desenvolveu na antiga emissora.
“Não sinto falta de narrar, mas tenho muito orgulho dessa trajetória. Mas a gente ainda vai pensar em testar linguagens, temos vários eventos, saber como elas [transmissões com pegada de humor] caberiam”, diz o humorista do Sportv.
UOL SPORT

Nenhum comentário:

Postar um comentário