domingo, 10 de abril de 2011

Gugu faz 50 anos hoje (10), conheça a trajetória do apresentador

Há exatos 52 anos nascia Antônio Augusto de Moraes, o Gugu Liberato, filho de Maria do Céu e Claudino Augusto, ambos portugueses. Gugu escrevia cartas para Sílvio Santos sugerindo programas, que o contratou. Começou na televisão aos quatorze anos como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Sílvio Santos no SBT.
Cursou Odontologia, porém, desistiu do curso após desentendimentos com um professor, que chegaram a agressões físicas que geraram um processo judicial, e com isso tentou a carreira de seminarista. Um ano após sua entrada no seminário, percebeu possuir talento para comunicação devido a vários elogios que recebia de seus professores padres por sua eloquência ao ler suas redações e fazer apresentações no seminário. Sua criatividade e empenho levaram Gugu a deixar o seminário e assumir um posto em frente às câmeras.
Gugu já apresentou no SBT: Sessão Premiada, Viva a Noite, Cidade Contra Cidade, Passa ou Repassa, TV Animal,  Adivinhe Se Puder,  Corrida Maluca, Big Domingo, Sabadão Sertanejo, Programa de Vídeos,  Super Paradão,  Play Game,  Nações Unidas,  Domingugu,  Domingo Legal, Noite dos Artistas, Paradão, Paradão Sertanejo, Roletrando, Sabadão, Teleton,  Disco de Ouro.
Ainda no SBT, Gugu se envolveu em um dos maiores escândalos da TV Brasileira, no dia 7 de setembro de 2003 foi exibida uma reportagem no Domingo Legal (até então apresentado por Gugu), onde dois homens, de dentro de um ônibus, diziam ser integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e ameaçaram atentar contra famosos e populares. Na época, o apresentador chegou a "negociar" ao vivo com os "criminosos" e os entrevistou.
Os dois supostos bandidos, identificados apenas como Alfa e Beta, fizeram ameaças ao então vice-prefeito de São Paulo Hélio Bicudo e a três apresentadores de programas policiais: José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes; Marcelo Rezende, que ancorava o antigo Repórter Cidadão da RedeTV; e o comentarista de futebol Oscar Roberto Godói (então no Cidade Alerta, da Rede Record). Os supostos integrantes do PCC também assumiram a tentativa de sequestro do padre Marcelo Rossi, fato ocorrido uma semana antes.
Mas uma investigação da Polícia e Ministério Público provou que a entrevista foi forjada, um dos envolvidos acusou a produção do “Domingo Legal” de armar tudo, Gugu afirmou que excepcionalmente não havia visto as reportagens antes de ir ao ar, porque estava preocupado com a saúde de seu pai. Por consequência, o "Domingo Legal" foi tirado do ar por uma semana pela Justiça, a pedido do Ministério Público.
No dia 25 de junho de 2009, Gugu deixou o SBT e assinou um contrato de oito anos com a Record, com um salário mensal de R$ 3 milhões. Gugu assumiu um programa de auditório nos domingos da Record, e também tinha previsto um programa de entrevistas na Record News, o que não se concretizou ainda.
O apresentador é dono de uma fortuna de aproximadamente 1 bilhão de reais (500 milhões de dólares), construída ao longo de uma carreira iniciada como office-boy. Gugu montou um império no qual figuram uma produtora de vídeo e tevê, 16 lojas que levam seu nome, um parque aquático e uma rede de postos de combustíveis. É considerado por muitos, um dos maiores apresentadores da TV Brasileira de todos os tempos.
ESPECIAL RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário