terça-feira, 22 de março de 2011

Vitória é o quinto time a assinar com a Globo. E mais, Bahia é o próximo

Grêmio, Goiás, Coritiba e Cruzeiro já assinaram contrato de quatro anos (2012-2015) com a Globo, referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro nos próximos anos. O vínculo engloba TV Aberta, TV Paga, pay-per-view, transmissão internacional, telefonia e internet.
Seguindo o caminho dos quatro citados, o Vitória anunciou por meio de um curto comunicado que também fechou com a emissora carioca, seguindo o mesmo modelo de contrato dos times já fechados. As cifras não foram reveladas.
O Bahia é o próximo da lista. A informação foi dada pelo próprio Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo Esporte, que está à frente de todas as negociações. Em entrevista à rádio Itapoan FM de Salvador, Campos Pinto confirmou a negociação e falou sobre os times já fechados e os próximos que serão anunciados: “Diria que o acerto está na marca do pênalti e falta apenas o Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, empurrar para o gol. Hoje já estamos fechados com dez clubes e até quarta-feira confirmaremos mais cinco", disse o executivo à Itapoan.
Record segue os passos da Globo
Seguindo os passos da Globo, a Record também resolveu "rebaixar" o São Paulo, o Palmeiras e o Vasco para o Grupo 2. A nova hierarquia dos times, baseada no faturamento e audiência conquistada com as partidas, prevê que Corinthians e Flamengo fiquem com a maior fatia da arrecadação.
Na classificação adotada por Globo e Record os clubes seriam divididos em quatro grupos: Grupo 1 (Corinthians e Flamengo), Grupo 2 (São Paulo, Santos, Palmeiras e Vasco), Grupo 3 (Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio e Internacional) e Grupo 4 (Coritiba, Goiás, Bahia, Vitória e os demais).
A postura da Record desagradou cartolas palmeirenses e vascaínos que esperavam a mesma oferta dada pela emissora de Edir Macedo ao Grupo 1.
Brasileirão: Disputa perto do fim?
Se levarmos em conta as declarações de Marcelo Campos Pinto, a Globo já está praticamente fechada com 15 dos 20 times, o que representa 75%. Os outros cinco, parceiros do Clube dos 13 até o fim, deverão adiar ainda mais as suas escolhas.
É possível que para evitar uma disputa judicial envolvendo qual emissora exibirá determinada partida, os clubes sigam um mesmo caminho. Pelo menos é a conversa do momento nos bastidores. Tudo caminha para a RedeTV ter seu contrato invalidado.
informaçoes Rd1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário